Mães protestam contra atendimento da Unidade de Pronto Atendimento, em Juazeiro: “As crianças estão jogadas às traças neste lugar”; Sesau responde

1

 

Nestes dois últimos dias, o PNB vem recebendo queixas de mães e responsáveis por crianças que buscam atendimento na Uped- Unidade de Pronto Atendimento, em Juazeiro.

Ontem (22), uma mãe relatou que deu entrada na unidade com o filho por volta das 11 horas e até às 19 horas não havia sido atendida.

“Estou com meu filho aqui pra ser atendido desde às 11 horas da manhã. Ele tá dando febre vomitando e sonolento. Muitas mães na mesma situação. Muita desorganização no atendimento. Muita bagunça, pois não respeitam nem a ordem de chegada e colocam pacientes na frente de quem já estava esperando,” reclamou a mãe.

Na tarde desta terça-feira (23), recebemos mais reclamações sobre o atendimento da Unidade.

“Está difícil engolir esta gestão. Estou com meu filho desde às 13 horas. Ele só passou pela triagem até este momento, mais de 17h00. Nunca vi Juazeiro dessa forma. Tem muita criança esperando e de todo jeito, sem o mínimo de conforto. Crianças deitadas em cadeiras, a unidade superlotada e chegando mais pacientes,” contou.

Ela criticou ainda a situação do ventilador da unidade: “Nunca mais viu uma limpeza. Todo empoeirado, sujo, jogando sujeira no ambiente. Será que não tem ninguém para enxergar isso? Logo uma unidade de saúde, assim sem asseio nos equipamentos, totalmente descuidada. As crianças estão jogadas às traças neste lugar,” protestou a mãe.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro.

Em resposta, o órgão esclareceu que, “desde o mês de março, a Uped registra aumento no número de atendimentos e, por isso, reforçou a equipe da UPED com mais uma equipe. A Secretaria ressalta que segue o protocolo Ministério da Saúde (MS) e realiza atendimento de acordo com a classificação de risco Manchester, sendo vermelho para atendimento imediato; amarelo para as emergências, podendo aguardar até 50 min; verde, quando o quadro é pouco urgente, podendo aguardar até 120 min; e azul- não urgente podendo aguardar até 240 min; A Secretaria destaca que já designou a equipe de manutenção para verificar o ventilador.

Redação PNB 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome