“População salitreira clama por segurança”: Presidente da Associação do Junco, Juazeiro, cobra da prefeitura reforma de módulo policial; uma tentativa de assalto foi registrada nesta terça (23)

0

 

Aconteceu na tarde desta terça-feira (23), uma tentativa de assalto na estrada que liga à sede do distrito de Junco, Salitre, ao povoado de Marruá, em Juazeiro.

“Quatro indivíduos em um veículo Uno preto, tentaram um assalto na estrada que liga o Junco ao Marruá. Eles estavam armados e ainda atiraram contra as vítimas pra obrigar a parada. Graças a Deus não acertou em ninguém,” contou Paulo roberto, Presidente da Associação do Junco.

Ele relatou que os assaltos na região vem sendo frequentes e cobrou da Prefeitura de Juazeiro que realize a reforma do prédio doado pela Associação de Moradores, que fica situado no Junco, sede do distrito, para a instalação de um Módulo da Polícia Militar.

“Esses atos são constantes aqui na região. A população salitreira clama por uma atenção maior em relação a segurança. Mesmo com a Companhia da 74 Rural fazendo um belo serviço na região, sofremos por conta da distância entre um povoado e outro. O Salitre se divide em 3 partes, a de baixo, o médio e o alto Salitre. Fica muito complicado atender todo território, pois só tem uma base de polícia na Lagoa. A sede do distrito, Junco,  disponibilizou uma parte do prédio da associação e deu início a obra de um novo módulo policial pra atender o médio e o alto salitre. Porém, a gestão atual não cumpriu com o combinado da tal sonhada reforma dessa unidade de policiamento, mesmo existindo uma parceria com associação citada. Assim, os salitreiros do Junco pra cima vem sofrendo com essa insegurança e com a facilidade para os assaltos, por conta da distância do policiamento.

Estamos encaminhando a cobrança para a Prefeitura de Juazeiro e também ouvido a PM sobre o registro de assaltos na região.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome