O leitor do PNB, Ronaldo Dias, enviou para nossa redação, um flagrante de ocupação do espaço público na via que dá acesso ao bairro Jardim São Paulo, BR 407, nas proximidades da Rodoviária de Juazeiro, por um estabelecimento que comercializa material de construção.
Ele observou duas situações irregulares e alertou os órgãos competentes para que adotem providências.
“São duas situações e a mais preocupante é a invasão do acostamento da rodovia por uma casa de material de construção que empilhou caixas de produtos no local, atrapalhando a visão de motoristas e o acesso à rodovia que já está bem complicado com as obras da Travessia Urbana. O comerciante também está usando a calcada, o que é proibido, para expor mercadorias, tomando o local de pedestres,” observou Ronaldo.

O PNB repassou a situação para o Secretário Islédio Bandeira, da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano que se comprometeu em enviar uma fiscalização até o estabelecimento. Lembrando que a área do acostamento é de responsabilidade do DNIT, que será comunicado pela Semaurb.
“Em relação as caixas colocadas na calçada nós podemos autuar. A área onde estão empilhados os blocos de piso é de responsabilidade do DNIT, está dentro dos 15 metros. A Semaurb não tem poder de atuação nesta área, mas vamos solicitar ao órgão e também pedir a retirada do material que está no acostamento e na calçada. A fiscalização irá até o local,” garantiu o secretário.
Redação PNB



Que tal a SEMAURB da uma olhadinha na CEASA também. Bora lá???
Aí esse cara denuncia a loja depois está lá comprando a vá pra lá que estaxerrado sim a loja agora quem denunciou não ande lá pra compra nao
Se fosse só essa loja tava bom vá na travessa da maravilha até o estádio q vc não anda na calçada não devido as lojas expor sua mercadorias nas calçadas