SAAE de Juazeiro diz que sindicato está impedindo servidores de realizarem os atendimentos nesta terça -feira (30)

0

Em nota, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informou que nesta terça-feira (30) está impedido de realizar seus serviços à comunidade juazeirense devido aos cadeados, que teriam sido colocados nas repartições do órgão pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado (Sindae).

“O sistema de desobstrução na rede de esgoto, novas ligações de água, manutenção na rede de água, suporte nas obras de pavimentação do município dentre outros serviços, estão impedidos de serem realizados, visto que ninguém consegue entrar nos seus respectivos postos de trabalho”, declarou o SAAE.

O órgão disse ainda que atualmente conta com 99 servidores concursados, e, “somente uma pequena parte apoia o ato de protesto. Visto que menos de 10% dos servidores foram impactados pela regulamentação da Lei Municipal que trata sobre os adicionais de periculosidade e insalubridade, objeto da paralisação pelo sindicato”.

A direção do SAAE afirmou ainda que já teve diversas conversas com o sindicato e que está seguindo o previsto em lei, já apontando a solução para a pequena parcela de servidores que foram prejudicados. “O SAAE está buscando tratativas dentro da legalidade jurídica e de forma pacífica para que a população não continue sendo prejudicada pela falta dos serviços que são essenciais à população”, acrescentou.

Ainda conforme o SAAE, o sindicato informou que reabrirá os cadeados às 13h.

Paralisação

Os trabalhadores do SAAE estão realizando uma manifestação na manhã desta terça-feira. Os trabalhadores também inciou hoje uma paralisação das atividades por 24h.

O movimento foi decidido em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia – SINDAE, realizada na última sexta-feira (26).

Redação PNB com informações do SAAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome