Após reclamação de beneficiária do Bolsa Família, em Juazeiro, Sedes esclarece sobre agendamento para atualizar cadastro

0

 

Após reclamação de uma beneficiária do Programa Bolsa Família sobre dificuldade para agendar atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Malhada da Areia, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro se manifestou sobre o assunto.

O órgão esclareceu que “o sistema de agendamento do Cadastro Único é aberto duas vezes por mês, nos dias 15 e 30 de cada mês, com a disponibilização de 85 vagas diárias para o agendamento online e mais 25 vagas para atendimento de questões emergenciais, diretamente na sede do Cadastro Único, além das vagas ofertadas nas 5 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Contudo, é importante que o usuário faça o atendimento online no dia em que o sistema é aberto.”

A Secretaria reforçou ainda que, “neste mês, o sistema do Ministério do Desenvolvimento Social suspenderá atendimento por 4 dias, o que resulta na redução das vagas oferecidas para atendimento no Cadastro Único.”

Reclamação

Em contato com o Portal Preto no Branco, uma beneficiária do Programa Bolsa Família, reclamou que não está conseguindo agendar atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Malhada da Areia, em Juazeiro, na região Norte da Bahia. Ela, que preferiu não ser identificada, contou que precisa atualizar o cadastro do benefício, mas não está encontrando vaga para o serviço.

“Desde o mês passado, estou tentando agendar um atendimento no CRAS do bairro Malhada da Areia. Sempre que entro no site nas datas informadas, só aparece a mensagem informando que não há mais vagas disponíveis. A gente não consegue agendamento no dia 15 e nem no dia 30. Preciso atualizar o meu cadastro do Bolsa Família para não perder o meu benefício e estou enfrentando essa dificuldade. Não sei mais o que fazer. Já fui ao CRAS e lá só dizem que eu preciso fazer o agendamento pelo site. Quando tento a opção de agendar diretamente para a sede do CadÚnico, é a mesma coisa. Também nunca tem vaga disponível. A prefeitura precisa resolver essa situação urgentemente”, cobrou

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome