“Legalizaram este lixão”: Moradores do Cajueiro, em Juazeiro, voltam a reclamar do descarte irregular de lixo e entulhos em um trecho do bairro e cobram ação do poder público

0

 

“Não podemos nos acostumar com uma situação desta. É muito desagradável conviver com esta imundície, certamente decorrente da falta de cidadania de alguns moradores, mas também pela falta de uma ação mais enérgica do poder público. Para além de realizar a limpeza, a prefeitura tem que fiscalizar e punir os responsáveis, pois esta é sua obrigação”, observou o leitor do PNB, Augusto Pereira, morador do bairro Centenário, em Juazeiro.

“Passo por aqui todos os dias e o lixão só cresce. Bem verdade que, de vez em quando, uma equipe da prefeitura limpa, mas logo se forma outro lixão. Os moradores que descartam lixos, entulhos, móveis velhos, não têm o menor respeito pela cidade e por quem mora próximo a este monturo, mas nem por isso a prefeitura deve fazer vista grossa e deixar a situação chegar a este ponto”, acrescentou o morador se referindo ao descarte irregular de lixo no trecho das ruas Cesário da Silva e Tamarineiros, no bairro Cajueiro.

Na manhã desta segunda-feira (1) a equipe o PNB esteve no local e registrou a aglomeração de lixo doméstico, roupas e móveis velhos, entulhos, restos de podas de árvores, o que provoca mau cheiro e atrai insetos, baratas e ratos.

“Já está assim há uns dois meses. A prefeitura parece que cansou de limpar e entregou os pontos. Este lixão numa área central de Juazeiro só aumenta, já virou costume diário de alguns moradores e carroceiros que jogam de tudo aí”, disse um morador de uma residência próxima.

Recorrentemente o Portal Preto no Branco recebe reclamações de moradores sobre esta situação que atenta contra o Meio Ambiente e a saúde pública.

Mais uma vez, estamos encaminhando a demanda para a Prefeitura de Juazeiro.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome