Após centenas de reclamações de moradores de Juazeiro, através das redes sociais do PNB sobre a proliferação de muriçocas, problema que afeta os diversos bairros da cidade, o SAAE, órgão responsável pelo trabalho de combate ao mosquito, procurado por nossa redação, afirmou que tem agido para controlar a situação.
“A Prefeitura de Juazeiro informa que a limpeza de canais e a colocação da cal para o combate às muriçocas tem sido feito de forma recorrente. Essa semana a limpeza dos canais está sendo realizada nos canais do Mulungu, no bairro Dom Tomaz, e canal do Macarrão, no bairro Nossa Senhora das Grotas. A colocação de cal está sendo feita no bairro Nova Esperança”, disse o órgão.
Calamidade Pública
“A situação é de calamidade pública! As muriçocas tomaram conta de Juazeiro e não estamos vendo nenhuma ação da prefeitura. Se estão fazendo algo, não está adiantando nada. Está um horror, um tormento! Pedimos socorro!” apelou um morador do bairro Cajueiro, em Juazeiro.
O PNB tem sido procurado diariamente por moradores dos diversos bairros da cidade que reclamam da proliferação das muriçocas em Juazeiro e pedem providências urgentes ao SAAE, órgão responsável pelo trabalho de combate ao mosquito.
“Está um inferno! Agora, até de dia elas atacam. Que o problema das muriçocas é antigo em Juazeiro todo mundo sabe, mas que está bem pior agora, é fato! Não se ver carro fumacê nas ruas, os canais estão imundos e a população está a mercê dos mosquitos. A prefeita, quando candidata, prometeu agir para resolver este problema, mas não fez e nem está fazendo é nada”, protestou um morador do bairro Centenário.
Redação PNB
Aqui no bairro caltry está demais mosquiteiro aparelho elétrico veneno pó de café queimado incenso. Nada resolve tenho foto todo dia é mais de 200 mosquita morta pelo ventilador
Mais parece que estão fazendo o trabalho de reprodução do mosquitos por nunca vi tantos está cada dia pior.