Consumidora aguarda, há quase um ano, por reembolso de viagem cancelada por agência de turismo de Petrolina e acusa empresa de golpe: “Me bloquearam de todas as redes sociais”

0

 

Há cerca de um ano, uma consumidora que pretendia fazer uma viagem de turismo para Maceió (AL), passou por uma frustração após a agência de viagens Karllah Tur, de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cancelar a viagem alegando que não havia comercializado todas as vagas.

Ela conta que acabou se conformando com o cancelamento, após a promessa de que não ficaria no prejuízo e seria reembolsada pela empresa.

No entanto, até o momento, o reembolso prometido não foi feito para revolta da consumidora, que não tem conseguido mais contato com a agência, segundo contou ao PNB.

“Estou aguardando um reembolso da empresa de turismo karllah Tur, de Petrolina, há mais de 1 ano, devido ao cancelamento de uma viagem que seria realizada para Maceió, em setembro do ano passado. Eles alegaram que não tinha quantidade de passageiros suficiente e por esse motivo a viagem seria cancelada. A viagem custava 599,00, por pessoa, mas eu estava em um grupo de 5 pessoas, o que totalizava 2.995. Entro em contato com a agência, mas não me respondem mais. Me bloquearam de todas as redes sociais e não tem mais ponto físico.

Ela acusa a Karllah Tur de lesar outros clientes e diz que vai recorrer à Justiça.

“Estou ciente que está aplicando golpe em vários clientes e sei de pessoas que estão sem reembolso. Me juntei com outras pessoas e iremos abrir uma ação judicial, pois apenas um B.O. não resolve. Pelo que eu entendi, ela está acostumada a tomar essas atitudes e tem muita gente indignada. A mesma sumiu, o WhatsApp sempre quem fala é o nome de uma “funcionária” que nunca existe. Fui atrás de funcionárias/funcionários que já trabalharam para ela, mas não sabem dá informação visto que também algumas estão revoltadas porque trabalharam e não receberam. Ela sempre tem uma desculpa, não justificável. Outros clientes relatam problemas em outras viagens, como ônibus quebrados, viagem a Aracaju que precisou retornar porque não tinha reserva no nome dela, viagem de ano novo que foi golpe dizendo que era em um cidade e gente foi parar em locais distantes e de baixa categoria. Inclusive, tenho acesso ao vídeo dos clientes retornado de Aracaju porque não tinha hospedagem. Ela não está nem um pouco preocupada. Então, quero denunciar essa situação para que as pessoas lesadas tomem conhecimento e se juntem a nós”, denunciou a consumidora.

Outra reclamação

Em julho do ano passado, o PNB foi procurado por um grupo de pessoas de Juazeiro que denunciaram a mesma empresa por ter cancelado uma viagem de final de semana para um parque aquático localizado no Ceará. Eles também denunciaram a agência Karllah Tur, de ter aplicado um suposto golpe, e relataram que fizeram o pagamento de forma antecipada.

“A viagem foi cancelada poucas horas antes do horário previsto para a saída do ônibus”.

Ouvida pelo PNB, a empresa declarou que “ Foi ofertada uma contra proposta de uma viagem para Aracajú no valor que eles pagaram para o Arajara Park (…) Com a data aberta para eles escolherem.

Confira reportagem anterior:

“Cancelaram a viagem de última hora e ainda não devolveram o nosso dinheiro”: reclamam consumidores sobre agência de turismo de Petrolina-PE; empresa responde

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome