Recorrentemente, o PNB denuncia o descarte de entulhos, lixo doméstico, roupas e móveis velhos, restos de podas de árvores, em uma calçada que fica entre as ruas Cesário da Silva e Tamarineiros, no bairro Cajueiro, em Juazeiro. Moradores e carroceiros utilizam o espaço público para descarte irregular, uma situação provoca mau cheiro e atrai insetos, baratas e ratos.
O acúmulo de lixo no local se tornou comum e, mesmo com a limpeza realizada pelo poder publico, a cena volta a se repetir dias depois do recolhimento do material.
Nesta segunda-feira (12), após mais uma limpeza no espaço, uma moradora flagrou um carroceiro jogando entulhos na calçada. Mesmo sendo advertido pela moradora, ele ignora e descarta o material no local.
Os moradores da região pedem mais fiscalização do órgão responsável e a punição para quem não colabora com a limpeza pública.
“É muito desagradável conviver com esta imundície, certamente decorrente da falta de cidadania de alguns moradores, mas também pela falta de uma ação mais enérgica do poder público. A prefeitura tem que fiscalizar e punir os responsáveis”, observou o leitor do PNB, Augusto Pereira, morador do bairro Centenário, em Juazeiro.
“Quando uma equipe da prefeitura limpa, logo se forma outro lixão. Os moradores e carroceiros que descartam lixos, entulhos, móveis velhos, não têm o menor respeito pela cidade e por quem mora próximo a este monturo,” outro outro morador da área.
Mais uma vez, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informou que vai adotar providências e disse que ” a equipe de fiscalização e postura está intensificando a fiscalização do descarte irregular de entulho em Juazeiro e pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas ruas. Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (74) 3612-3570, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Redação PNB