Gilson Soares, morador do Sol Levante, em contato com o PNB, justificou a retirada de material que seria utilizado na obra de pavimentação das ruas do Loteamento Monte Castelo, em Juazeiro. A pavimentação, iniciada em 17 de julho, foi paralisada após decisão do Supremo Tribunal Federal, no último dia 21 de agosto.
De acordo com Gilson, que aparece na imagem enviada por uma leitora do PNB fazendo a retirada de brita, o material seria utilizado para minimizar os problemas deixados no acesso a algumas residências, após o patrolamento iniciado na obra.
“Esse material que está sendo colocado no reboque é para colocar nas próprias calçadas, pois que quando teve o início do calçamento das ruas aqui a patrol saiu arregaçando as calçadas, danificando as calçadas, deixando um desnível de 50 a 40 centímetros. Com isso, prejudicando a entrada e saída dos carros das garagens. Os carros nem sobem nem descem. Esses moradores pediram para que eu colocasse esse material no local para fazer rampa. Eu pedi o carro com reboque para poder colocar esse material. Vi alguns comentários dizendo que foi o candidato Marquinhos Sol Levante que tinha mandado colocar e ele não tem nada a ver com isso. Apenas me cedeu o carro dele para eu tentar ajudar os moradores, para ajudar o próprio povo do bairro Monte Castelo que está com suas calçadas altas. Ele nem sabia, só soube agora, já que apareceu essa matéria”, argumentou Gilson Soares.
Denúncia
Segundo uma moradora que fez a denúncia, com a interrupção dos serviços, o material que ficou no local estava sendo furtado. Ela flagrou pessoas em um veículo carregando brita que deveria ser usada na pavimentação.
Nós enviamos a denúncia para o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, que ficou de informar a empresa responsável pela obra sobre o furto.
Redação PNB