Uma moradora do bairro Tabuleiro, em Juazeiro, entrou em contato com a Redação PNB para reclamar do atendimento do CRAS do bairro. Ela contou que necessita do serviço, mas só conseguiu atendimento para o mês que vem.
“Meu filho estuda no CTP e a escola está pedindo o resumo do NIS do aluno. Fui até o CRAS e me informaram que tem que agendar para mais de 30 dias e agendaram meu atendimento para o 7 de outubro. Eu disse pra ela (a atendente do CRAS) que eu não tenho tempo, eu trabalho em supermercado e hoje, como eu estou de folga, aproveitei para resolver isso. Perguntei (para atendente) se não tinha como me encaixar, ela disse que não tinha vaga. Mas passando as folhas do agendamento, percebi que eram apenas quatro, cinco, seis pessoas agendadas por dia. É uma situação que não dá pra entender. Hoje não tinha nem oito pessoas para serem atendidas. Por isso, toda essa demanda reprimida”, declarou a moradora.
Estamos encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro, em busca de esclarecimentos.
Redação PNB