Em contato com o Portal Preto no Branco nesta quinta-feira (26), uma leitora alertou para situação de desorganização e precariedade na distribuição de alimentos no Restaurante Popular, localizado no centro de Juazeiro, região Norte da Bahia. Ela conta que flagrou a distribuição das refeições em marmitas que chegaram até o local transportadas por um ônibus. A leitora cobra ações do poder público para a solução do problema.
“Hoje passei pelo Restaurante Popular e me deparei uma situação humilhante. Várias pessoas em uma fila para receberem marmitas que chegaram em um ônibus sucateado. Uma bagunça, uma cena que atenta contra a dignidade das pessoas em vulnerabilidade social. Antes, todos pegavam uma fila organizada e eram atendidos com a refeição servida na hora nos pratos dos usuários. A comida era preparada na cozinha do restaurante e servida logo após. Cadê a Secretaria de Ação Social para organizar isso? Cadê os equipamentos do restaurante? Qual a qualidade desta comida? Será que ela está armazenada da maneira correta? Onde e como essa comida está sendo feita? ”, questionou a leitora.
Encaminhamos a reclamação para a gestão municipal. Em resposta, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) informou que “as refeições servidas no Restaurante Popular do Centro são preparadas em outra unidade do serviço, no João Paulo II, sob orientação de uma nutricionista e seguindo todas as normas necessárias para oferecer alimentos de qualidade para a população. As refeições são transportadas em marmitex, imediatamente após a preparação, e encaminhadas à unidade do Centro. Sobre as filas na calçada do restaurante, a secretaria informa que já tomou medidas para organizar as filas e reduzir o desconforto da população que procura o espaço”.
Redação PNB
A secretaria só esqueceu de falar do meio de transporte….
ESSE RESTAURANTE POPULAR É UM VERDADEIRO DESCASO ÀS AUTORIDADES SABE DA BAGUNÇA E NADA FAZ PASMEM OS SENHIRES O PREFEITO SUBSTITUTO NÃO GERENCIA O RESTAURANTE POPULAR E QUER GERENCIAR UMA CIDADE.
A impressa como sempre só fala mal dos seus adversários. Vejo reportagens do PNB, desde a administração anterior e nunca vi tantas denúncias.
Realmente a distribuição de alimentos tá na base do martelo é da marreta. O pior de tudo é que a maioria adora.
Quatro anos não dar pra arrumar uma casa bagunçada como ela achou a verdade é que o povo se esqueceu de tudo que ela feis de bom pra juazeiro prefere viver no passado