Aprovado em processo seletivo para professor do município de Juazeiro em 2023, cobra convocação: “Nunca obtive resposta, e preciso trabalhar”

0

Em contato com a redação do PNB, um profissional de educação que foi aprovado em processo seletivo de 2023 para professor do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, reclama por nunca ter sido convocado para exercer o cargo.

Ele conta que prestou o processo seletivo para professor de matemática da sede, ficou em terceiro lugar, mas até o momento não foi chamado.

“Gostaria de uma resposta da gestão de Suzana Ramos. Fizeram uma seleção para professor em 2023, na qual muitos colegas e eu fomos aprovados, por meio de análise curricular. Enviei e-mails para a prefeitura e me orientaram a entrar em contato com a Secretaria de Educação. Enviei vários e-mails, mas nunca obtive resposta, e nós precisamos trabalhar. Então, por que fazem seleção? Para que inventam todo esse circo? Nós, que fomos selecionados, precisamos trabalhar e exigimos um posicionamento da Seduc. Nunca houve convocação, nem publicação alguma. Todos os dias olho o Diário Oficial. A gestão de Suzana Ramos, com sua enorme irresponsabilidade, não se manifesta, e parece que esqueceram que fizeram essa seleção”, declarou ele.

Encaminhamos a denúncia para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. A Seduc informou que “o internauta foi quinto colocado no Processo Seletivo 2023 para professor de Matemática da sede. Contudo, o município ainda vem convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2021. Assim que a lista for esgotada ou que vencer o prazo de vigência deste processo, a Seduc dará início às convocações do Processo Seletivo 2023”.

Porém, após a nota, o profissional rebateu a justificativa dada pela Seduc.

“Eu não fiquei em quinto, fiquei em terceiro. Que lista é essa que não acaba nunca? E porque nunca me responderam ? Não tem só eu nesta situação, tem mais gente aguardando a convocação”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome