O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a viagem para a Colômbia que estava marcada para a próxima terça-feira (29) para participar da Conferência das Nações Unidas(ONU) sobre a Biodiversidade, a COP 16. O evento começou segunda-feira (21) e vai até o dia 1º de novembro, em Cali.
É o segundo evento internacional que o presidente precisou desmarcar após o acidente doméstico que sofreu no sábado (19). A ida dele à Cúpula dos BRICS, grupo de cooperação econômica formado por cinco grandes economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, na Rússia, também estava prevista e precisou ser cancelada após o chefe do executivo cair no Palácio da Alvorada e ser submetido a uma série de exames.
Após novos procedimentos, a equipe médica do presidente emitiu uma nota, nesta sexta-feira (25), informando que o quadro de saúde dele é estável e que ele está “apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília”. A ideia é que o presidente realize novos exames na quarta-feira (30).
BNews