Durante uma operação integrada realizada em pontos estratégicos do município de Petrolina, Sertão de Pernambuco, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Autarquia Municipal de Mobilidade, recolheram 48 bicicletas motorizadas que estariam sendo utilizadas de forma irregular. Os equipamentos foram levados para o pátio da AMMPLA.
Conforme as informações, a operação foi realizada buscou prevenir o uso das bicicletas motorizadas por adolescentes. Ao todo, 45 termos de compromisso, documento assinado pelos pais dos jovens, foram emitidos
A Secretaria Municipal de Segurança Pública destacou que modificar os veículos também configura infração de trânsito.
“O levantamento de informações foi feito pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança e tem sido fundamental para a articulação entre os órgãos envolvidos e para o sucesso das ações, fortalecendo o caráter preventivo e a resposta rápida às situações de risco”, declarou a SEMUSP.
A Operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Vara da Infância e da Juventude de Petrolina, do Ministério Público e do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIESP) e do 5° Batalhão da Polícia Militar (5° BPM).
Redação PNB




Engraçado que a imagem mostra a apenas bicicleta comuns ,nao mostra nada de motorizada.
E outra, desde quando e proibido modificar bicicleta, daqui a pouco vamos ter que fazer habilitação para bicicleta normal.
Excelente iniciativa! Precisam vir no Antonio Cassimiro, pois tem muitos adolescentes com essas bicicletas, dirigindo perigosamente!
Achei uma ótima iniciativa da Ampla com as polícias para coibir os abusos cometidos por ciclistas com bicicletas a motor de combustão.
Ótima iniciativa.. Tem que tirar mesmo esses baderneiros de circulação.. Eles ficam perturbando a população até nas madrugadas.. O recolhimento de 50 é muito pouco existem muito mais no cidade. Espero que sejam recolhido todas .
Parabéns a secretária de segurança pública de Petrolina.
Excelente iniciativa. Porém essas na imagem não tem motor.