Os moradores de Juazeiro vivem um verdadeiro tormento com a crescente infestação de muriçocas, que invadiram casas, comércios e espaços públicos, transformando a vida da população em um pesadelo. A situação, que se agrava a cada dia, tem gerado revolta e indignação, com críticas à falta de ação da prefeitura para combater a proliferação dos insetos.
Fora de controle, os mosquitos tiram o sossego das pessoas que acusam a gestão municipal de omissão e inércia diante da calamidade
“Não aguentamos mais! Não podemos nem sentar na porta de casa, que somos atacados pelas muriçocas. É impossível assistir TV, dormir, fazer qualquer coisa. A prefeitura abandonou a gente”, desabafou uma moradora do bairro Piranga.
“Os clientes estão fugindo do meu bar por causa das muriçocas. Já perdi mais da metade do meu faturamento. Se a prefeitura não fizer nada, vou ter que fechar as portas”, lamentou o dono de um espetinho que fica no Novo Encontro.
Além do incômodo e da irritação, a proliferação das muriçocas tem causado problemas como alergias, coceiras e feridas pelo corpo, decorrentes da picada dos insetos. A situação é ainda mais preocupante em relação às crianças e aos idosos, que são mais vulneráveis aos efeitos das picadas.
“A situação é de calamidade. Cobramos medidas urgentes e eficazes por parte da prefeitura. A gestão municipal não diz o que tem feito para combater as muriçocas. Pelo horror que está de certo não estão fazendo nada. Largaram a cidade as muriçocas. Sequer dão explicações sobre a falta de resultados. O governo Andrei está sendo um fracasso no combate às muriçocas. A situação está pior do que antes. Nota zero para a prefeitura”, criticou Seu Pedro, do bairro Alto da Aliança.
Ele ainda questionou: “Qual o órgão responsável pelo combate as muriçocas, afinal? Nem isso é divulgado. Sinceramente, essa omissão está longe de ser um ‘cuidado com as pessoas’, como anuncia a prefeitura em suas propagandas”.
O PNB está atrás de respostas da prefeitura que precisa apresentar um plano de ação concreto e transparente, com medidas efetivas para controlar as muriçocas.
Redação PNB



