Preto no Branco

26398 POSTS 1 COMENTÁRIOS

Juazeiro avança na conectividade e na comunicação pública com anúncio de novas torres de telefonia e lançamento da TV ALBA

0

Na manhã desta quinta-feira (18), Juazeiro viveu um momento histórico para o fortalecimento da conectividade e da comunicação pública. O evento, realizado no Paço Municipal, marcou o anúncio da instalação de 23 torres de telefonia móvel em distritos e comunidades do município, além do lançamento oficial da TV ALBA em Juazeiro, pelo canal 12.1.

As iniciativas representam importantes avanços para a inclusão digital, o acesso à informação e o desenvolvimento regional, beneficiando tanto moradores da zona rural quanto da área urbana.

Os projetos contaram com o apoio e a articulação do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Emerson Mitu, e do deputado estadual Zó, que acreditaram nas propostas desde o início e trabalharam para que elas se tornassem realidade.

A instalação das novas torres de telefonia ampliará a cobertura de sinal móvel e o acesso à internet em diversas localidades do interior, garantindo mais conectividade para milhares de famílias. Entre as comunidades contempladas estão Jatobá, Abóbora, Massaroca, Lagoa, Núcleo 1 do Projeto Curaçá, Jazida 7, Conchas, Núcleo 2 do Projeto Curaçá, Sabiá II, Campo dos Cavalos, São José, Campos, Lagoa da Pedra, Núcleo 2 do Projeto Maniçoba, Horto, Marruá, Riacho da Massaroca, Comunidade Quilombola Curral Novo, Manga II, Agrovila do PA São Francisco, Projeto Mandacaru II, Taparica, Lajinha, Gangorra II e Carnaíba de Dentro.

Além do anúncio das torres, o evento marcou a inauguração do novo canal público de televisão no interior da Bahia. Em Juazeiro, a população passa a contar com o sinal da TV ALBA no canal 12.1, fortalecendo o acesso a conteúdos educativos, culturais, institucionais e legislativos.

A solenidade contou com a presença do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho; do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Barros Tercius; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Edson Porto; do prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves; além de autoridades estaduais, municipais, representantes da UNIVASF, lideranças comunitárias e membros da sociedade civil.

Para o presidente da Câmara, Emerson Mitu, as duas conquistas representam um importante passo para o desenvolvimento de Juazeiro.

“Investir em comunicação é investir em desenvolvimento. A chegada das torres de telefonia ao interior e o lançamento da TV ALBA em nossa cidade ampliam o acesso à informação, fortalecem a inclusão digital e criam novas oportunidades para a população. Fico feliz por ter acreditado nesses projetos desde o início, ao lado do deputado Zó, e por ver que hoje eles se tornam realidade para o povo de Juazeiro”, destacou.

As iniciativas reforçam o compromisso de ampliar o acesso à comunicação, promover cidadania e garantir mais conectividade para todas as regiões do município, aproximando pessoas, serviços e oportunidades.

Ascom

Gestao Anisio Viana conquista 200 moradias do e garante mais de R$ 40 milhões em investimentos em Casa Nova

0

 

A Prefeitura de Casa Nova celebra uma importante conquista para o desenvolvimento social do município. Por meio de articulação junto ao Governo Federal, a gestão do prefeito Anisio Viana conquistou 200 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, representando um investimento superior a R$ 40 milhões para beneficiar famílias casanovenses.

A conquista é resultado de um pleito apresentado pela atual gestão municipal, que vem trabalhando para ampliar o acesso à moradia digna e promover mais qualidade de vida para a população. As novas unidades habitacionais irão atender famílias que sonham com a casa própria, fortalecendo a cidadania e proporcionando mais segurança e estabilidade para centenas de pessoas.

Para o prefeito Anisio Viana, a aprovação das moradias representa um marco para Casa Nova e reforça o compromisso da administração municipal com quem mais precisa.

“Recebo essa notícia com muita alegria e gratidão. São 200 famílias que terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. Essa é uma conquista construída com muito trabalho, diálogo e parceria com o Governo Federal. Moradia é dignidade, é segurança, é proteção para as famílias”, destacou o prefeito.

Além do impacto social, o investimento também contribuirá para o fortalecimento da economia local, com geração de empregos e movimentação de diversos setores durante a execução das obras.

A conquista reafirma o compromisso da gestão Anisio Viana com o desenvolvimento de Casa Nova, ampliando o acesso a direitos fundamentais e construindo um futuro com mais oportunidades para a população.

Ascom PMCN

Aluno do Aprova Juazeiro é aprovado no curso de Medicina da Univasf: “Serei o primeiro médico da minha família”

0
“A aprovação foi um momento de imensa gratidão e ressignificação, não apenas para mim, mas para toda a minha família.”

 

A conquista de Everton Michel, de 20 anos, aprovado em Medicina na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) pelo Enem 2025, simboliza o poder transformador da educação e o impacto de políticas públicas que ampliam oportunidades para jovens de Juazeiro. Aluno do Aprova Juazeiro durante três anos, ele encontrou no curso preparatório gratuito da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ), o suporte necessário para seguir acreditando em seu sonho.

Desenvolvido pela gestão municipal, o Aprova Juazeiro tem se consolidado como uma importante ferramenta de incentivo à educação e de democratização do acesso ao ensino superior. O programa oferece gratuitamente preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, possibilitando que estudantes da rede pública e jovens do município tenham acesso a acompanhamento pedagógico, material de apoio e orientação qualificada para enfrentar os desafios dos processos seletivos.

A trajetória de Everton com o programa começou em 2023, ainda durante o terceiro ano do ensino médio. Sem condições de custear um cursinho particular, ele encontrou no Aprova uma oportunidade que mudaria os rumos da sua história. “Como eu não dispunha de condições financeiras para arcar com um cursinho privado, o programa foi essencial. Ele me permitiu acessar uma preparação de qualidade que, de outra forma, seria inacessível para mim”, relata.

Ao longo de três anos, o estudante conciliou trabalho e estudos em uma rotina marcada pela disciplina e pela persistência. Funcionário de uma academia no turno da noite, ele precisava aproveitar cada momento disponível para se preparar. Entre deslocamentos, jornadas de trabalho e revisões feitas nos intervalos, encontrou forças para seguir em frente mesmo diante das dificuldades.

“Muitas vezes, as pessoas acreditam que, se não forem aprovadas no primeiro ano, o sonho acabou. Eu insisti por três anos. Em 2023, cheguei a cogitar desistir, porque o desgaste emocional é grande, mas o suporte da equipe do Aprova e dos professores foi fundamental para que eu continuasse acreditando”, conta.

A aprovação em Medicina representou muito mais do que o ingresso em um dos cursos mais concorridos do país. Para Everton, a conquista carrega um significado familiar e social profundo: “Serei o primeiro médico e o primeiro integrante da minha família a cursar uma universidade federal”, destaca.

A história do jovem evidencia o papel transformador de políticas públicas voltadas à juventude. Ao garantir acesso gratuito a uma preparação de qualidade, o Aprova Juazeiro contribui para reduzir desigualdades e ampliar perspectivas para estudantes que sonham com uma vaga no ensino superior, mas enfrentam obstáculos econômicos para alcançar esse objetivo.

“Acredito que políticas públicas como o Aprova são fundamentais. Para estudantes de baixa renda, o acesso a um cursinho de qualidade vai além da educação: é uma ferramenta real de ascensão social. É necessário que o poder público continue incentivando esses programas, porque eles transformam a vida de quem precisa superar barreiras financeiras para alcançar seus sonhos”, afirma.

Mais do que preparar estudantes para uma prova, o Aprova Juazeiro investe no potencial da juventude e contribui para a formação de futuros profissionais que irão atuar em diversas áreas do conhecimento. São histórias que começam em salas de aula e se transformam em conquistas capazes de impactar famílias inteiras e inspirar novas gerações.

Ascom PMJ

Andrei Gonçalves recebe o titular das Comunicações em entrega de 23 torres de telefonia móvel rural

0

 

O prefeito Andrei Gonçalves recebeu em Juazeiro, nesta quinta-feira (18), a visita do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, em mais uma importante agenda do Governo Federal no município. Na oportunidade, o ministro participou da cerimônia de entrega de 23 torres de telefonia móvel rural, um investimento que amplia a cobertura de comunicação, promove inclusão digital e fortalece o desenvolvimento econômico e social das comunidades do interior.

Durante o evento, o prefeito Andrei destacou que a iniciativa representa um marco para a população da zona rural. “Conectar pessoas é levar cidadania, dignidade e oportunidades. Essas torres significam que milhares de famílias terão mais acesso à educação, à saúde, aos serviços públicos e poderão fortalecer suas atividades produtivas. Essa parceria com o Governo Federal demonstra que Juazeiro está no caminho do desenvolvimento e da inovação”, afirmou o prefeito.

O ministro Frederico de Siqueira Filho ressaltou que a inclusão digital é uma das prioridades do Governo Federal. “Hoje não existe inclusão social sem inclusão digital. Estamos investindo em infraestrutura para garantir que a tecnologia chegue às pessoas, especialmente àquelas que vivem nas áreas rurais. Esse projeto representa mais oportunidades, mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a população de Juazeiro e de todo o Vale do São Francisco”, declarou.

Representando o Governo do Estado da Bahia, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Edson Valadares Vieira Porto, destacou a importância da integração entre os entes públicos. “Investir em conectividade é investir em educação, inovação, produção e desenvolvimento regional. Essa parceria entre os governos estadual, federal e municipal reduz desigualdades e aproxima as pessoas das oportunidades geradas pela tecnologia.”

O projeto de implantação das 23 torres de telefonia móvel rural integra os investimentos do Ministério das Comunicações para ampliar o acesso à conectividade em áreas historicamente desassistidas, permitindo que moradores tenham melhores condições de comunicação, acesso a serviços públicos digitais e fortalecimento das atividades econômicas desenvolvidas no campo.

Compuseram a mesa de honra da solenidade o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho; o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves; o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Edson Valadares Vieira Porto, representando o governador Jerônimo Rodrigues; o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Télio Nobre Leite; os deputados estaduais Roberto Carlos Almeida Leal, Crisóstomo Lima (Zó do Sertão), o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, vereador Emerson José da Silva; o assessor do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Marco Konopack; o conselheiro da Anatel e presidente do Gired, Octavio Penna Pieranti; o diretor da TV Caatinga, Jaldo Lopes; e o representante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), David de Moraes, representando a diretora-presidente da EBC, Antonia Pellegrino.

Ascom Prefeito Andrei Gonçalves

Dois integrantes do CV acusados pela morte de Adriana de Jesus foram condenados em julgamento ocorrido hoje (18), em Juazeiro; entenda o caso

0

 

Aconteceu nesta quinta-feira (18), em Juazeiro, o 1⁰ Julgamento de dois investigados, apontados como integrantes do Comando Vermelho, acusados pelo assassinato de Adriana de Jesus. O crime ocorreu em 2024, no povoado do Rodeadouro.

Acusados de Tráfico de drogas e homicídio qualificado, Vínicius Queiroz foi condenado a 26 anos e 07 meses de detenção e Joedna Silva, a uma pena de 26 anos e 07 meses.

Crime

Adriana de Jesus foi assassinada em 14 de fevereiro de 2024. Durante cumprimento de mandados relacionado ao crime, em 23 de fevereiro, o Investigador da Polícia Civil, Hilberto da Silva Lopes, juntamente com outros policiais, foram recebidos a tiros no povoado do Rodeadouro, em Juazeiro.

Hilberto Lopes foi morto durante a ação. Ele e outros policiais obtiveram a informação de que um suspeito pelo homicídio estaria no povoado. Quando chegaram ao local, os agentes foram recebidos a bala por três homens. Hilberto foi atingido e morreu no local. Os policiais revidaram e atingiram dois dos suspeitos, Sidney Souza Saltiles e Leonardo Santos da Silva, o “Nardim”, que também foram a óbito. Um homem conhecido como “Ravi” foi detido.

“A partir desse fato, o Serviço de Inteligência da PCBA em Juazeiro conseguiu identificar uma organização criminosa que atuava na cidade, além de Sobradinho e Casa Nova, praticando tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico. Nardim fazia parte desse grupo”, informou a 17ª Coorpin, que disse que “a organização agia de modo estruturado e com divisão de funções, praticando diversos crimes com emprego de arma de fogo e com conexão com organizações independentes no intuito de ampliar sua força na região,” informou a PC na época do crime.

O julgamento do IPC ainda vai ocorrer.

Redação PNB

Após operação da PF, Jaques Wagner se defende: “Nunca recebi dinheiro de ninguém”; ele também nega irregularidades sobre apartamento

0

 

“Nunca recebi dinheiro de ninguém, muito menos de Augusto Lima”, declarou o Senador Jaques Wagner (PT), em entrevista para a BandNews, na tarde desta quinta-feira (18).

O petista se defendeu das acusações após ser alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal e, segundo suas declarações, os dólares apreendidos em um dos endereços dele em Brasília se referem a diárias de viagens ao exterior.

De acordo com o político, de 2019 para cá, ele recebeu de diárias 70 mil dólares.

“Eu não tenho nenhuma coisa para esconder. Esse dinheiro está guardado guardo no cofre, porque nem sempre uso esse dinheiro. Às vezes gasto com cartão”, ressaltou.

Sobre o suposto apartamento que teria sido pedido por ele ao sócio de Daniel Vorcaro, ele também nega irregularidades.

“É um apartamento que está em construção, aqui no Horto. Tinha o interesse de ajudar a minha filha a comprar um apartamento desse. Como o Augusto Lima é um investidor, disse à ele ‘você pode comprar, depois eu recompro’. Porque o apartamento ainda não está em construção e eu teria que vender o apartamento de minha filha e pagar ou ela financiá-lo”‘, explicou, afirmando que não tem relação com o Banco Master”.

Ainda na entrevista, Wagner afirmou que vai manter a pré-candidatura ao ao Senado em 2026.

“Estou muito seguro do que fiz. Não tenho CNPJ, empresa e nada”, assegurou.

O petista baiano também afirmou que segue na liderança do Governo Lula e que, inclusive, recebeu uma ligação do presidente em solidariedade após a operação.

“A liderança do governo fica a cargo do presidente Lula. E eu acho muito difícil que ele faça qualquer alteração”, destacou.

Operação PF

Segundo a Polícia Federal, um dos principais indícios levantados na investigação envolve a suposta aquisição de um apartamento de alto padrão no empreendimento Poème Horto, em Salvador.

De acordo com a decisão do ministro André Mendonça, em 26 de novembro de 2024, o Wagner enviou a Guga Lima o contato do gerente da construtora responsável pelo imóvel, informando que a unidade desejada era a de número 1702 e que o valor era de R$ 2,45 milhões. No dia seguinte, Wagner teria encaminhado o material digital do empreendimento, enquanto Lima repassou as informações a Valério Marega Júnior, identificado pela PF como operador financeiro ligado ao grupo investigado.

A investigação aponta que as tratativas sobre o imóvel continuaram nos meses seguintes. Em maio de 2025, Wagner encaminhou a Guga mensagens atribuídas a um de seus filhos solicitando os dados do proprietário formal do apartamento para a emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), documento necessário para realizar alterações no projeto do imóvel.

Redação PNB, com informações BNews

Patrulha Maria da Penha da GCM de Juazeiro fortalece ações de conscientização em instituição de ensino infantil de Petrolina

0

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro participou, nesta terça-feira (16), de uma ação educativa na Creche Jardim da Infância, localizada no bairro Jardim São Paulo, em Petrolina. Por meio do programa “Maria Vai à Escola”, a equipe levou informação, orientação e conscientização sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher para a comunidade escolar.

Durante a atividade, foram abordados temas como os diferentes tipos de violência, os canais de denúncia, a rede de proteção disponível e os caminhos para que mulheres em situação de violência possam buscar ajuda e romper o ciclo de agressões. A ação também destacou o papel da educação na formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Para a inspetora-chefe da GCM de Juazeiro, Hermínia Dias, a participação em iniciativas fora do município demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha.

“É motivo de grande satisfação ver o trabalho da Patrulha Maria da Penha sendo reconhecido e convidado a compartilhar experiências também em outros municípios, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência contra a mulher e ampliando o alcance das ações de prevenção e conscientização”, destacou a inspetora-chefe.

Por meio de atividades educativas e preventivas, a Patrulha Maria da Penha segue promovendo a conscientização da população e contribuindo para o combate à violência contra a mulher, incentivando o respeito, a cidadania e a cultura da paz desde a infância.

Ascom

Governo da Bahia lança o programa SISTEMATIZAÊ para orientar a implementação de sistemas municipais de Cultura

0
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), lançou, nesta quarta (17/06), o programa Sistematizaê Bahia em um evento remoto que alcançou gestores, técnicos e realizadores de arte e cultura – em todos os territórios de identidade. O programa tem como objetivo principal orientar os processos de estruturação, institucionalização e implementação de Sistemas Municipais de Cultura, tendo em vista o fortalecimento do Sistema Estadual, como também do Sistema Nacional de Cultura (SNC).
A ação tem como referência o marco regulatório que se instituiu com o advento da Lei Federal Nº 14.835 (2024), que define diretrizes para a realização de uma gestão articulada das políticas públicas culturais pelos entes federativos – União, Estados, Municípios e o Distrito Federal. A institucionalização de um sistema nacional visa a proteção aos direitos culturais do cidadão, que podem ser viabilizados através do compartilhamento de responsabilidades, da gestão e financiamento conjunto das políticas públicas.
Com o Sistematizaê, cada município da Bahia terá a possibilidade de concretizar a sua gestão uma forma democrática e participativa e, assim, atuar em defesa do seu próprio patrimônio cultural e dos realizadores de arte e cultura que atuam nos seus territórios, atraindo recursos para fundos municipais.
O programa é uma ação continuada e permanente que busca promover a mobilização de prefeitos e secretários de cultura, a formação continuada de gestores e técnicos e, por conseguinte, a adesão dos municípios do estado da Bahia ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). O sistema se baseia na descentralização das políticas, desconcentração de recursos, participação social, articulação com a sociedade civil, com o governo estadual e com o governo federal. Princípios como compartilhamento de responsabilidades, repasse organizado de recursos e cooperação mútua fundamentam a conquista.
O sistema é composto pelos instrumentos do Estado e de todos os 417 municípios. “O Sistematizaê é uma estratégia de pactuação do compromisso federativo para a implementação do Sistema Estadual de Cultura em toda a Bahia”, explica Amanda Cunha, Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura.
Para isso, é importante sensibilizar gestores municipais, técnicos, artistas e demais agentes culturais que atuam em cada município; entretanto cabe aos gestores locais a estruturação e fundamentação da política sistêmica. Em prol deste modelo de cooperação e do apoio mútuo apartidário, o Governo da Bahia tem realizado ações estratégicas de territorialização da cultura, de forma a consolidar um sistema estadual; colaborar com a implementação de um vigoroso Sistema Nacional de Cultura e fortalecer o regime de cooperação entre os entes federados – em permanente conexão com os gestores municipais.
SISTEMATIZAÊ – O sistema municipal organiza a política cultural em cada cidade por meio de instrumentos que devem ser implementados para o fortalecimento da participação da sociedade, bem como a definição de um Plano Municipal de Cultura, acompanhado de um Fundo Municipal. Essa estrutura pode assegurar participação social, transparência na aplicação dos recursos e alinhamento das ações culturais às realidades locais, considerando que o município é o ente com maior possibilidade de contribuição, pois é no território que a cultura, de fato, se realiza.
Para a presidenta do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Tainá Santos, “a Cultura fortalecida significa mais acesso, mais transparência, mais investimento estruturado e, principalmente, mais garantia de direitos para quem produz e para quem consome cultura, reconhecendo que cultura é desenvolvimento, é identidade e é cidadania”.
Importante compreender que, simultaneamente, o município é o ente mais importante e o mais frágil nessa cadeia produtiva, pois é a ponta do sistema cultural e, por isso, precisa estar estruturado e capitanear recursos para se manter fortalecido e autêntico, em relação às suas raízes e tradições. Para tanto, precisa dispor de equipes técnicas, capazes de institucionalizar a política e alimentar um banco de dados que possa nortear as ações estratégicas municipais, estaduais e federais, cuidando da proteção e do fomento da cultura local. Dessa forma, é importante estruturar:
  • Um Conselho Municipal de Cultura;
  • Planos municipais de Cultura (decênios);
  • Um Sistema Municipal de Financiamento à Cultura;
  • A realização de Conferências Municipais de Cultura.
Observa-se que vários estados brasileiros têm se destacado no desenvolvimento e estruturação de sistemas municipais de cultura, impulsionados pela adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e pela implementação de leis federais e estaduais de incentivo. Para dar suporte aos agentes culturais, gestores e técnicos municipais, o programa Sistematizaê propõe além da formação continuada, o estabelecimento de canais para possibilitar o diálogo contínuo e acelerar a sistematização.
Conforme avaliação de Antônio Leone Souza Costa, diretor de Territorialização da Cultura da SecultBA, “o momento exige estruturação e institucionalização da Cultura para que possamos participar desse sistema nacional. Necessitamos que os municípios se adequem ao marco legal e, logicamente, o nosso papel é de acompanhamento, mas também de auxílio e parceria para que os gestores municipais obtenham êxito”.
Dessa forma, o programa será um norteador das ações para a implementação dos Sistemas Municipais no estado da Bahia indicando critérios e metodologias para que os municípios possam sistematizar a cultura em toda o Estado e dar respostas aos anseios da classe cultural e da sociedade, atuando em consonância com o Sistema Estadual de Cultura da Bahia.
Conjunto articulado e integrado de normas, instituições, mecanismos e instrumentos de planejamento, fomento, financiamento, informação, formação, participação e controle social, o Sistema Estadual de Cultura tem como finalidade a garantia da gestão democrática e permanente da política de cultura em todo o território baiano.
Com o lançamento do Sistematizaê, a SecultBA prossegue com uma série de ações coordenadas voltadas a dar orientação permanente aos gestores municipais, criando um mutirão de adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). O programa se constitui em  mais um instrumento do Governo da Bahia para a territorialização das suas políticas públicas.
Secom

Prefeitura de Sobradinho promove capacitação sobre SIAFIC e Governança para servidores municipais

0

 

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, em parceria com a empresa de assessoria contábil CASP, realizou nesta quarta-feira (17), uma capacitação voltada aos servidores de diversas secretarias do município. O treinamento foi ministrado pelo professor Jorge Nascimento e teve como tema central o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC) e os princípios da Governança Pública.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a gestão pública municipal, promovendo o alinhamento dos procedimentos administrativos, o aprimoramento dos controles internos e a integração entre os diversos setores da administração pública municipal.

Durante a capacitação, foram abordados aspectos relacionados à implantação e ao funcionamento do SIAFIC, às responsabilidades dos órgãos municipais, à transparência das informações públicas e às boas práticas de governança, temas fundamentais para uma administração cada vez mais eficiente, moderna e comprometida com a correta aplicação dos recursos públicos.

“O prefeito Cleivynho Sampaio incentiva a realização de formações continuadas com toda a equipe e defende a capacitação dos nossos profissionais a fim de mantermos a integração entre a gestão. Logo, essa capacitação reforça o compromisso da Prefeitura de Sobradinho com a qualificação contínua dos seus servidores, investindo no desenvolvimento técnico das equipes e na melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou o Secretário da Fazenda e Administração, Luiz Nery.

Ascom/PMS