Redação

33337 POSTS 20 COMENTÁRIOS

Copa 2026 com Brasil em campo: veja as partidas desta quarta-feira

0

A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo começa nesta quarta-feira (24), com seis partidas distribuídas entre os grupos A, B e C. O destaque da rodada é para a partida entre Brasil e Escócia, às 19h pelo Grupo C, em Miami.

No mesmo horário, será disputada a outra partida da chave, entre Marrocos e Haiti, em Atlanta. Como previsto pelo regulamento, os jogos de cada chave ocorrem de forma simultânea na última rodada da fase de grupos, de forma a evitar favorecimento a alguma seleção.

As primeiras partidas do dia serão pelo Grupo B, às 16h. Suíça e Canadá se enfrentam em Vancouver, enquanto a equipe de Bósnia e Herzegovina encara o Catar, em Seattle.

A rodada do dia encerra às 22h com as partidas do Grupo A. O México enfrenta a República Tcheca, na Cidade do México; e a Coreia do Sul joga contra a África do Sul, em Monterrey.

Jogos desta quarta-feira, 24 de junho

16h – Suíça x Canadá (Grupo B)

16h – Bósnia e Herzegovina x Catar (Grupo B)

19h – Escócia x Brasil (Grupo C)

19h – Marrocos x Haiti (Grupo C)

22h – República Tcheca x México (Grupo A)

22h – África do Sul x Coreia do Sul (Grupo A)

Classificação nos grupos
Grupo C
Brasil – 4 pontos; saldo de gols: 3

Marrocos – 4 pontos; saldo de gols: 1

Escócia – 3 pontos; saldo de gols: 0

Haiti – 0 ponto; saldo de gols: -4

Resultados das duas primeiras rodadas

1ª rodada
Brasil 1 x 1 Marrocos

Haiti 0 x 1 Escócia

2ª rodada
Escócia 0 x 1 Marrocos

Brasil 3 x 0 Haiti

Brasil e Marrocos chegam à última rodada com quatro pontos cada, ocupando as duas primeiras posições da chave. A Escócia aparece na sequência, ainda com chances de classificação, enquanto o Haiti precisa de vitória e combinação de resultados para avançar entre as melhores terceiras colocadas nos 12 grupos.

O confronto entre Brasil e Escócia é direto na disputa por vaga, enquanto Marrocos tenta confirmar a classificação diante do Haiti.

– Grupo A
México – 6 pontos; saldo de gols: 3

Coreia do Sul – 3 pontos; saldo de gols: 0

República Tcheca – 1 ponto; saldo de gols: -1

África do Sul – 1 ponto; saldo de gols: -2

Resultados das duas primeiras rodadas

1ª rodada
México 2 x 0 África do Sul

Coreia do Sul 2 x 1 República Tcheca

2ª rodada
República Tcheca 1 x 1 África do Sul

México 1 x 0 Coreia do Sul

México chega à rodada final já classificado, com seis pontos obtidos nas duas primeiras rodadas.

Sua adversária, a República Tcheca, entra em campo na busca de pontos que podem garantir a classificação – em uma disputa direta com as duas equipes que se enfrentarão na outra partida do grupo: África do Sul e Coreia do Sul.

Com três pontos nas duas primeiras rodadas, a Coreia do Sul depende apenas de si para garantir vaga.

– Grupo B
Canadá – 4 pontos; saldo de gols: 6

Suíça – 4 pontos; saldo de gols: 3

Bósnia e Herzegovina – 1 ponto; saldo de gols: -3

Catar – 1 ponto; saldo de gols: -6

Resultados das duas primeiras rodadas

1ª rodada
Canadá 1 x 1 Bósnia e Herzegovina

Catar 1 x 1 Suíça

2ª rodada
Suíça 4 x 1 Bósnia e Herzegovina

Canadá 6 x 0 Catar

O principal confronto do Grupo B será entre as duas equipes que lideram a chave: Canadá e Suíça, com quatro pontos cada. A liderança da chave, portanto, será decidida nesta partida de hoje, o que garante ainda mais emoção para o confronto.

Com um ponto cada, Bósnia e Catar também entram em campo precisando de vitória para, em uma combinação de resultados, manter chances de classificação.

Agência Brasil

Comerciários de Juazeiro criticam demora na assinatura de acordo salarial e alegam prejuízo no pagamento do 13º

0

Trabalhadores que atuam no comércio de Juazeiro, na região Norte da Bahia, procuraram o Portal Preto no Branco para reclamar da demora na formalização do acordo salarial da categoria. Conforme os relatos, a situação estaria causando prejuízos financeiros aos profissionais.

“Todo ano temos aumento em janeiro, mas já estamos no final de junho e o sindicato não se importa de assinar a documentação. Ficamos sem receber a primeira parcela do décimo terceiro, que muitas empresas costumam pagar em junho”, relatou um trabalhador.

Os comerciários relatam ainda que já tentaram obter informações junto à entidade sindical, por telefone e presencialmente, mas não teriam recebido esclarecimentos sobre a situação.

“Ligamos, cobramos, mas não dão satisfação. Alguns funcionários foram até a sede do sindicato e encontraram pessoas ouvindo música e esperando o tempo passar, enquanto nada é resolvido para a categoria”, criticou.

O Portal Preto no Branco está encaminhando os relatos para o sindicato representante dos comerciários em busca de esclarecimentos.

Redação PNB

Idoso de 78 anos é hospitalizado após ser agredido em disputa por herança em fazenda na zona rural de Juazeiro, diz denúncia

1

Conforme uma denúncia enviada ao Portal Preto no Branco, um idoso de 78 anos teria sofrido uma suposta agressão em uma fazenda, localizada no distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Segundo a denúncia, o episódio ocorreu no último domingo (21), e teria sido motivado por uma disputa familiar envolvendo a herança da propriedade.

De acordo com as informações obtidas através de relatos e Boletim de Ocorrência, o desentendimento começou ainda pela manhã entre o idoso e uma de suas irmãs.

“Ela colocou ele para fora da propriedade, e ele ficou muito abalado. Se sentiu humilhado por estar sendo retirado de uma fazenda que também entende ser sua por direito, já que é um bem da família. A discussão era entre irmãos. Um dos convidados tentou interferir, mas meu tio disse que era um assunto de família e pediu que ele não se envolvesse. Mesmo assim, durante a confusão, esse homem teria dito que, se ele voltasse para a fazenda causando problemas, seria ‘enchido de bala”, relatou uma familiar que preferiu não ser identificada.

Ainda de acordo com o relato, o idoso deixou a propriedade, mas retornou à fazenda no início da noite.

“Ele voltou muito abalado emocionalmente. Tem 78 anos, é uma pessoa de saúde fragilizada e de porte físico franzino. Pegou uma espingarda que pertence ao vaqueiro da fazenda e disse que, se continuassem o maltratando ou falando mal dele, meteria bala. Mas ele estava profundamente magoado com a humilhação que sofreu dentro da própria casa”, declarou a familiar.

A denunciante afirma que o idoso foi contido por dois sobrinhos, que o derrubaram no chão.

“Seguraram ele e o colocaram no chão. Ele já estava completamente imobilizado, sem qualquer possibilidade de reação, quando um amigo da irmã dele, um homem alto, forte e de porte robusto, desferiu duas coronhadas. Ele estava indefeso e recebeu as pancadas diante de várias pessoas que assistiam à cena”, disse.

Ainda conforme os relatos, as agressões provocaram fraturas expostas na clavícula e em um dos braços do idoso.

“Ele perdeu muito sangue e ficou jogado no chão. Ninguém prestou socorro. A própria irmã dele estava vendo tudo acontecer e não fez nada. O homem que bateu nele também não o ajudou depois. Ele ficou abandonado, sofrendo, mesmo sendo um idoso debilitado”, afirmou.

Conforme a denúncia, o socorro foi prestado pelo vaqueiro da propriedade.

“Foi o vaqueiro quem impediu que continuassem agredindo ele. Depois, pegou o carro dele e o levou às pressas para o Hospital SOTE. Inclusive, entrou em conflito com os filhos por decidir ajudá-lo”, relatou.

A denunciante informou ainda que, ao chegar à unidade de saúde, o idoso foi acolhido por outra irmã e uma sobrinha, que passaram a acompanhá-lo durante o atendimento médico.

“Ele precisou passar por cirurgia por causa da gravidade dos ferimentos e continua sendo acompanhado pelos médicos. O que mais revolta a família é que ele é um homem de 78 anos, com a saúde comprometida, que estava no chão, imobilizado e sem oferecer resistência quando foi atingido pelas coronhadas”, concluiu.

Ainda conforme as informações, os familiares agora aguardam por justiça.

“Os envolvidos tentaram alegar que ele caiu e se machucou, mas o próprio médico que o atendeu disse que isso era impossível, que uma queda não provocaria as lesões que ele apresenta. Estamos indignados com o que aconteceu e queremos justiça”.

Redação PNB

Após greve de trabalhadores, coleta de lixo é totalmente normalizada em Juazeiro, informa SAAE

0

Após a deflagração da greve dos trabalhadores da limpeza urbana de Juazeiro e a determinação da Justiça do Trabalho para manutenção parcial dos serviços essenciais, a coleta de resíduos sólidos foi totalmente normalizada no município nesta terça-feira (23). A informação foi divulgada pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

De acordo com o órgão, 100% da frota de caminhões está em atividade e o cronograma regular de atendimento foi restabelecido em todos os bairros da cidade. Com a retomada integral das atividades, o SAAE informou que as equipes permanecem mobilizadas para atender eventuais demandas pontuais e assegurar o cumprimento do cronograma de coleta em todas as regiões da cidade.

A paralisação dos coletores teve início na segunda-feira (22) e integrou uma mobilização nacional da categoria, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (SindilimpBA). O movimento busca pressionar o Senado Federal a pautar a votação do Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido como PL dos Garis e Margaridas, que prevê, entre outros pontos, a criação de um piso salarial nacional de R$ 3.036, aposentadoria especial, adicional de insalubridade em grau máximo e o reconhecimento da atividade como essencial.

Em Juazeiro, cerca de 100 profissionais aderiram ao movimento, realizando uma mobilização em frente à empresa responsável pela coleta no município. Na ocasião, o sindicato informou que a paralisação seguiria por tempo indeterminado, até que houvesse um posicionamento do comando nacional de greve ou avanço da proposta no Senado.

Diante da suspensão dos serviços, a Prefeitura de Juazeiro e o SAAE acionaram a Justiça do Trabalho, alegando riscos à saúde pública, especialmente em razão do aumento na produção de resíduos durante os festejos juninos.

A desembargadora Ivana Mercia Nilo de Magaldi, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), determinou a manutenção de 100% da coleta de resíduos hospitalares e de 70% da coleta domiciliar, comercial e dos serviços de limpeza urbana. A decisão também estabeleceu multa diária de R$ 30 mil para o sindicato e para a empresa responsável em caso de descumprimento.

Redação PNB

Governo encaminha projeto que altera regras do MEI no país

0

O governo federal vai encaminhar à Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24), um projeto de lei que altera as regras do Microempreendedor Individual (MEI), com previsão de aumento do limite de faturamento anual da categoria.

Atualmente, o teto do MEI é de R$ 81 mil por ano, o equivalente a R$ 6.750 mensais. A proposta em elaboração pelo Executivo prevê a ampliação desse valor, além da possibilidade de aumento no número de funcionários permitidos, que hoje é restrito a apenas um trabalhador com carteira assinada.

O ministro das Relações Institucionais, José Guimarães, afirmou que o texto está em fase final de construção e será enviado ao Congresso como parte da agenda voltada ao fortalecimento dos pequenos negócios.

“Será encaminhado ao Congresso [projeto] alterando o limite do MEI que vai beneficiar os microempreendedores de todo o país. Será uma conquista enorme para os pequenos empreendedores”, disse o ministro em publicação nas redes sociais.

O governo argumenta que o teto atual está defasado, já que não é reajustado desde 2018, o que limita o crescimento de parte dos empreendedores enquadrados no regime.

Na terça-feira (22), Guimarães se reuniu com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com o ministro do Planejamento, Bruno Moretti, para discutir a tramitação da proposta no Legislativo. Segundo Motta, o projeto deve passar por comissão especial antes de seguir ao plenário e deve chegar à Casa já nesta quarta-feira.

Bahia BA

Juazeiro recebe reconhecimento do Tesouro Nacional como município de maior evolução do Nordeste em qualidade da informação fiscal

0

Juazeiro foi reconhecida pelo Tesouro Nacional como o município de maior evolução do Nordeste na qualidade das informações contábeis e fiscais enviadas ao Siconfi. O reconhecimento ocorreu no Prêmio Qualidade da Informação 2026, anunciado nesta segunda-feira, 22 de junho, durante cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Na premiação, Juazeiro venceu a categoria “Maior Evolução-Regional”, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, exceto capitais, representando toda a Região Nordeste. Na mesma categoria regional, também foram reconhecidos Rondonópolis (MT), Castanhal (PA), Varginha (MG) e Tubarão (SC), cada um como destaque em sua respectiva região.

O resultado coloca Juazeiro em posição de destaque nacional na área de gestão fiscal e transparência pública. O prêmio é concedido pelo Tesouro Nacional aos estados e municípios que apresentam maior qualidade, consistência, precisão e integridade nas informações contábeis e fiscais encaminhadas ao sistema federal. A edição de 2026 utilizou mais de 200 verificações para avaliar os dados dos entes federativos.

Durante a cerimônia, foram entregues troféus aos gestores dos entes vencedores e certificados aos profissionais contábeis responsáveis pelo envio das informações ao Siconfi. Para o prefeito Andrei Gonçalves, o reconhecimento tem significado especial porque ocorre em um momento de reorganização administrativa e fiscal do município.

“Juazeiro foi reconhecida pelo Tesouro Nacional como a maior evolução do Nordeste na qualidade da informação contábil e fiscal. Esse resultado tem um peso enorme, porque assumimos o município em uma situação extremamente difícil, entre os dez mais endividados do país e como o mais endividado da Bahia. Encontramos uma cidade com dívidas acumuladas, salários atrasados e muitos compromissos represados. Esse prêmio mostra que estamos reorganizando a casa, recuperando a credibilidade de Juazeiro e tratando a gestão pública com responsabilidade, transparência e seriedade”, destacou o prefeito.

Andrei também ressaltou que o prêmio demonstra o esforço técnico da gestão para reconstruir a capacidade administrativa do município.

“A população muitas vezes não vê de imediato o impacto de uma informação contábil bem organizada, mas é isso que permite ao município voltar a planejar, captar recursos, celebrar convênios, prestar contas corretamente e transformar responsabilidade fiscal em obras e serviços. Juazeiro está deixando para trás a desorganização e construindo uma nova etapa na gestão pública”, afirmou.

O Prêmio Qualidade da Informação é baseado no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi, instrumento criado pelo Tesouro Nacional para incentivar a melhoria dos dados fiscais e contábeis enviados por estados e municípios. Segundo o órgão, a qualidade dessas informações é fundamental para a transparência das contas públicas, o equilíbrio fiscal e a tomada de decisões pelos governos.

Com o reconhecimento, Juazeiro passa a ocupar uma posição simbólica importante: de município que enfrentava um dos quadros fiscais mais graves do país, avança para ser apontado pelo Tesouro Nacional como a cidade de maior evolução do Nordeste em qualidade da informação contábil e fiscal.

“Ainda há muito trabalho pela frente, mas este reconhecimento mostra que Juazeiro voltou a caminhar na direção certa. Estamos enfrentando os problemas com coragem, organização e compromisso com o dinheiro público”, concluiu Andrei Gonçalves.

Ascom PMJ

Comunidade aponta supostas perseguições a funcionárias e expulsão de aluno vítima de racismo em escola municipal de Juazeiro

0

A gestão da Escola Municipal Professora Maria Franca Pires, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, está sendo alvo de críticas enviadas ao Portal Preto no Branco. Os relatos apontam supostos casos de perseguição a trabalhadoras terceirizadas e tratamento inadequado a servidores e alunos por parte da direção.

“A diretora da escola está fazendo coisas que estão desagradando à comunidade. Na escola, não para merendeira. Mesmo que a funcionária desempenhe um bom trabalho, para ela nunca está bom. Isso causa transtornos às trabalhadoras, que são contratadas por uma empresa terceirizada. Ano passado passaram três merendeiras pela escola e a última que ficou não foi aceita de volta este ano. Agora, em junho, três merendeiras já foram tiradas por causa da diretora. Ela trata as pessoas com ignorância e começa a inventar coisas que não são verdadeiras sobre as merendeiras. Ela luta até a empresa tirar as funcionárias, mesmo quando fazem um bom trabalho”, afirmou uma familiar de uma ex-funcionária, que preferiu não se identificar.

A profissional cita ainda a expulsão de um aluno de 10 anos, que, segundo os relatos, sofria bullying com ofensas racistas dentro da escola.

“Em março deste ano, ela expulsou um aluno que tinha 10 anos e sofria bullying na escola, sendo chamado de macaco. A diretora, que poderia tomar providências para resolver a situação, fez foi tirar a criança da escola”, acrescentou.

Também em contato com o PNB, a avó da criança que foi expulsa também fez críticas a gestão escolar.

“Meu neto chegou em casa dizendo que estava suspenso. Eu perguntei o que ele tinha feito e ele respondeu que apenas ameaçou um colega porque não estava aguentando mais ser perturbado. Eu disse que estava errado ameaçar, mas ele falou que não faria nada, que apenas falou aquilo porque estava cansado das provocações. Dias depois, fui chamada à escola pela diretora. Quando cheguei lá, ela falou tanta coisa desse menino que eu não conhecia. Chegou a falar em Polícia Civil. Eu fiquei assustada, saí chorando, desesperada, achando que ele tinha feito algo muito grave. Era uma criança de apenas 10 anos”, disse.

A avó afirma que, em um segundo encontro, foi informada de que a transferência do menino já estava decidida.

“Ela disse que iria transferir ele para outra escola e perguntou se a gente aceitava. Eu expliquei que tenho problema de coração, já fiz cirurgia, tenho pontes de safena e escolhi aquela escola porque era perto da minha casa, já que não posso andar muito nem ficar no sol. Mesmo assim, ela transferiu meu neto para uma escola onde é preciso atravessar quatro pistas”, contou.

Ainda segundo o relato foi somente depois da mudança de escola, segundo a avó, que a criança revelou o que vinha sofrendo.

“Uma mãe me contou que ele sofria bullying. Quando fui conversar com ele, ele disse: ‘Vó, foi por isso que ameacei bater no coleguinha. Eles me chamavam de gorila, de chimpanzé, de macaco e ficavam me perturbando’. Até aí, a diretora nunca me disse que ele sofria bullying, apenas falou que ele tinha ameaçado outro aluno”, afirmou.

A familiar também relatou que o neto teria sido impedido de entrar na antiga escola para buscar materiais esportivos.

“Ele tinha umas coisas de futebol para pegar. Quando chegou lá, o guarda não deixou ele entrar porque a diretora tinha proibido. O professor precisou levar os materiais até o portão. Isso me machucou muito. Meu neto é um menino educado, pacífico, brinca com todo mundo e nunca teve problemas de comportamento”, declarou.

Encaminhamos os relatos para a Secretaria de Educação de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

Petrolina confirma segunda morte por intoxicação por metanol; vítima tinha 32 anos

0

Mais uma morte provocada por intoxicação por metanol foi confirmada no município de Petrolina, no sertão de Pernambuco. A vítima foi um homem de 32 anos.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Petrolina, o óbito ocorreu no dia 19 de maio deste ano, nas proximidades do shopping da cidade. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (22).

Ainda conforme as informações, a causa do óbito só foi identificada recentemente após a conclusão de exames realizados pela Polícia Científica. A confirmação oficial só teria sido repassada na última semana, quando os laudos apontaram a intoxicação por metanol como responsável pela morte.

As circunstâncias em que a vítima teve contato com a bebida ainda são investigadas pelas autoridades competentes, que trabalham para identificar a procedência do produto consumido.

Segundo a Secretaria de Saúde, com o novo registro, Petrolina passa a contabilizar quatro casos de intoxicação pela substância. Dois deles evoluíram para óbito, sendo uma das vítimas moradora de Petrolina e a outra residente em Juazeiro, na Bahia.

Diante da confirmação do novo caso, a Secretaria de Saúde voltou a alertar a população sobre os riscos do consumo de bebidas de origem desconhecida ou possivelmente adulteradas. O metanol é uma substância altamente tóxica e pode provocar graves danos à saúde, incluindo cegueira, insuficiência respiratória e morte.

Redação PNB

“Vão esperar acontecer o pior?”: sogra relata demora na transferência de gestante de alto risco internada na maternidade de Juazeiro; SESAU responde

0

A família de uma gestante de alto risco internada no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (22) para fazer um apelo por ajuda e relatar a demora na transferência da paciente para uma unidade com suporte adequado. De acordo com a sogra, a jovem está grávida de nove meses do primeiro filho e apresenta quadro de pressão arterial elevada.

“Venho aqui fazer um pedido de socorro. Minha nora está na Maternidade de Juazeiro, grávida de nove meses, esperando uma transferência para outro hospital porque a gravidez dela é de risco. Agora, na reta final, a pressão dela está muito alta e a gente não está conseguindo essa transferência. É o primeiro filho dela”, desabafou.

Segundo a familiar, a gestante deu entrada na unidade hospitalar às 19h do último sábado (20) e permanece internada aguardando uma vaga.

“Ontem (21) disseram para a gente que ela seria transferida, mas isso não aconteceu. Hoje, a médica informou que nem o Hospital Regional de Juazeiro, nem o Dom Malan, em Petrolina, podem recebê-la porque não têm vagas. A gente fica sem saber o que fazer. Já são três dias de espera e ela continua sem previsão de transferência”, relatou.

A sogra questiona desgraça ainda que teme pelo estado de saúde da nora e do bebê.

“Vão esperar acontecer o pior para depois dizer o que quiserem? Estamos desesperados, porque ela está com a pressão alta, é uma gravidez de risco e ninguém consegue uma vaga para atender minha nora. Só queremos que ela tenha a assistência necessária e que nosso neto nasça com segurança”, declarou.

O Portal Preto no Branco encaminhou pedido de esclarecimentos à Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU informou que “o Sistema Estadual de Regulação não está sob a gerência ou governança do município. A definição sobre a disponibilidade de vagas, o perfil assistencial e a unidade hospitalar de destino para pacientes que necessitam de transferência é de competência exclusiva da Central Regional Interestadual de Regulação (CRIO), em conjunto com as unidades hospitalares reguladoras. No caso da paciente em questão, a Sesau informa que todas as medidas cabíveis por parte da Maternidade Municipal de Juazeiro foram adotadas de forma imediata. A gestante permanece internada, recebendo toda a assistência multiprofissional, acompanhamento contínuo e os cuidados necessários, enquanto aguarda a aprovação e a indicação da unidade de referência pela Central de Regulação. A Secretaria reforça que todos os pacientes que apresentam necessidade clínica de transferência são cadastrados imediatamente no Sistema Estadual de Regulação, conforme protocolo obrigatório. Após esse procedimento, a condução do processo de transferência passa a ser de responsabilidade da Central Regional Interestadual de Regulação (CRIO), que realiza a busca por vaga de acordo com critérios técnicos, disponibilidade de leitos e perfil assistencial adequado ao quadro clínico de cada paciente. É importante destacar que cada solicitação é analisada individualmente, considerando fatores como a gravidade do caso e o tipo de leito necessário, a exemplo de UTI obstétrica, o que pode resultar em diferentes tempos de resposta e transferência entre pacientes. A Sesau informa ainda que a equipe da Maternidade Municipal de Juazeiro mantém contato permanente e ininterrupto com a Central de Regulação, realizando atualizações constantes do estado clínico da paciente e reiterando a solicitação de transferência, com o objetivo de garantir a maior agilidade possível no acesso à assistência especializada. A Secretaria de Saúde de Juazeiro reafirma seu compromisso com a assistência humanizada e segura, assegurando que a paciente permanece recebendo todos os cuidados necessários até que a transferência seja autorizada e efetivada pelos órgãos competentes.

Redação PNB