Redação

33320 POSTS 20 COMENTÁRIOS
0
Foi publicada na edição de ontem (22) do Diário Oficial da União a suspensão do Edital de Concorrência Pública para aquisição de lotes residenciais, comerciais e casas construídas pela Codevasf nas áreas de expansão dos Núcleos Habitacionais I, II e IV do perímetro de Irrigação Curaçá.

A decisão foi tomada depois que a gerência da agência da Caixa Econômica Federal de Juazeiro solicitou à Codevasf, através de ofício, uma prorrogação do prazo para que a Caixa possa adequar seu sistema de atendimento para abertura de Contas Caução, que são uma condição essencial para participação no processo licitatório.

Segundo a Unidade de Administração Fundiária da Gerência Regional de Irrigação da Codevasf (6ª GRI/UAF), serão vendidos pela maior oferta 608 lotes para construção de residências, 35 lotes para uso comercial e nove casas construídas pela Codevasf na época de implantação do perímetro, totalizando 652 itens. O objetivo é regularizar a situação imobiliária dos terrenos e construções para as pessoas que moram e trabalham no perímetro.

Para participar da Concorrência Pública os interessados devem consultar o edital nos sites www.codevsaf.gov.br e www.comprasnet.gov.br, ou procurar o Setor de Licitações e a Unidade de Administração Fundiária da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro, localizada no bairro de Piranga. Os telefones para contato são (74) 3614-6235/6222 e 6232.

Ascom Codevasf

Câmara aprova prorrogação do Mais Médicos e de mais duas MPs

0

Após adiar a votação dos destaques ao projeto que trata da renegociação das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) três medidas provisórias, entre elas a que prorroga o Programa Mais Médicos por três anos.

1039721-22-08-2016_pzzb9819
Hoje a Câmara deve votar projeto de renegociação das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a UniãoFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Com receio de não ter um bom quórum na votação dos três destaques apresentados pelo PT ao projeto de renegociação das dívidas, o governo optou por deixar a votação para hoje (23). Um acordo fechado no colégio de líderes nesta segunda-feira definiu que a pauta de votação seria preenchida com as medidas.

Pelo acordo, foram votada as medidas provisórias (MPs) 722/16, 723/16 e 724/16. A primeira abriu crédito extraordinário de R$ 180 milhões para a presidência da República e para o Ministério do Esporte. O texto segue agora para o Senado.

Parte do recurso, R$ 80 milhões, foi utilizado para a Implantação de Infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O valor restante, destinado à publicidade e propaganda do governo federal teve a sua liberação suspensa, em maio, por decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Na sua decisão, Gilmar Mendes apontou que não havia urgência para a medida provisória e que a abertura do crédito só poderia ter ocorrido com aval do Legislativo. O caso será levado para o plenário do STF para ser apreciado, o que não tem prazo para ocorrer.

A segunda medida aprovada trata da prorrogação do Programa Mais Médicos por três anos. O texto beneficia profissionais brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no país. O prazo para a votação da MP vence dia 29 de agosto. O texto também segue para o Senado.

A terceira medida aprovada trata da prorrogação dos prazos para inscrição no Cadastro Ambiental Rural e para adesão ao Programa de Regularização Ambiental. A medida modifica a Lei 12.651/12, o “novo Código Florestal”, e estende até 31 de dezembro de 2017 os prazos para inscrição no Cadastro Ambiental Rural e adesão ao Programa de Regularização Ambiental. A prorrogação valerá para propriedades de qualquer tamanho. Ela poderá ainda ser prorrogada por mais um ano a critério do Poder Executivo. O texto segue para o Senado.

Agência Brasil

Após relato falso de assalto, Speedo corta patrocínio do nadador Ryan Lochte

0
001
A empresa Speedo, dos Estados Unidos, informou nessa segunda-feira (22) que decidiu encerrar o patrocínio ao nadador Ryan Lochte, depois que este admitiu ter mentido para a polícia do Rio de Janeiro ao fazer um relato de que teria sido vítima de um assalto a mão armada na cidade. A Speedo Estados Unidos acrescentou que uma parte do dinheiro que seria destinado ao nadador – cerca de US$ 50 mil – será repassado para ajudar crianças pobres brasileiras, por meio da ONG Save the Children.
E outra empresa, a Ralph Lauren, que também patrocinou Lochte durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, informou hoje à rede de televisão norte-americana ABC News que não vai renovar o contrato com o nadador.
“A Speedo Estados Unidos anuncia hoje a decisão de pôr fim ao patrocínio de Ryan Lochte. Como parte dessa decisão, Speedo Estados Unidos vai doar uma parte US$ 50 mil da parte referente a Ryan Lochte para a Save the Children, um parceiro de caridade mundial da empresa-mãe da Speedo Estados Unidos, para crianças no Brasil “, disse a empresa em comunicado.
“Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan Lochte por mais de uma década e ele tem sido um membro importante da equipe Speedo, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas realizações e temos esperança de que ele vá em frente e aprenda com esta experiência “, acrescentou a empresa.
Apoio perdido
O vice-diretor de comunicações da empresa Ralph Lauren, Ryan Lally, informou hoje que o apoio da empresa ao atleta Ryan Lochte cobre apenas o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “A empresa não vai renovar seu contrato”, acrescentou Lally.
Em uma recente entrevista, Ryan Lochte admitiu que usou uma “hipérbole” (exagero) ao fazer um relato de que teria sido assaltado a mão armada por bandidos disfarçados de policiais, enquanto ele estava no Rio de Janeiro para participar dos Jogos Olímpicos.
Na entrevista dada à NBC News, Ryan Lochte negou a veracidade de seu relato inicial, feito à mesma rede de televisão. No relato inicial, Ryan Lochte tinha dito que, durante os jogos, ele e três outros nadadores americanos foram detidos por homens armados depois de deixar uma festa no início da manhã e que a arma estava engatilhada e apontada para sua testa. “Isso não aconteceu”, disse Lochte na entrevista.
A polícia do Rio concluiu que os eventos descritos Ryan Lochte não aconteceram. As autoridades policiais informaram que os quatro nadadores envolvidos no incidente agiram como vândalos em um banheiro de um posto de gasolina e foram confrontados por seguranças armados.
O chefe do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Scott Blackmun, anunciou no Rio, ontem (21), que uma futura medida disciplinadora sobre o caso está sendo estudada. Em entrevista, ele não especificou que medidas disciplinares seriam tomadas, mas deixou claro que estava descontente com Ryan Lochte e com os outros três nadadores. “Eles desapontaram os outros atletas, desapontaram os americanos, e desapontaram os nossos anfitriões no Rio”, disse Blackmun.
Bocão News

“Continuamos no projeto de Paulo Bomfim” , afirma Professor Paulo do PSOL

1

No final da tarde desta segunda-feira (22) o Diretório Nacional do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) pediu a anulação da Convenção e da Coligação com o PCdoB em Juazeiro.

A Comunicação de Anulação de Convenção Partidária Municipal do PSOL em Juazeiro, assinada pelo presidente da legenda em nível nacional Raimundo Luiz Silva de Araújo, informa que nos termos do Artigo 7° da Lei 9.504 e do Artigo 10 da Resolução TSE n° 23.455, a Coligação PSOL/ PP/ PT/ PR/ PSB/ DEM/ PDT/ PCdoB/ PSL foi indeferida e anulada pelo órgão partidário superior conforme Ata de liberação da Reunião do Diretório Nacional realizada nos dias 29 e 30 de julho de 2016.

Pede ainda que caso já tenha sido requerido o pedido de registro, que seja indeferido o registro da Coligação e dos candidatos do PSOL por ela indicados, nos termos e como prevê a legislação eleitoral de regência.

Conversamos com o Professor Paulo (PSOL) e ele esclareceu que a direção nacional do partido decidiu não coligar com alguns partidos que estão na base aliada da coligação conduzida pelo candidato Paulo Bomfim. ” Essa é uma decisão nacional. O partido tem restrições em se coligar com alguns partidos. No primeiro momento, não vimos nenhum problema, porque a cabeça de chapa era com PCdoB, PT e outros que estão no bloco da nossa aliança. Mas, no decorrer, o alinhamento com outros partidos que o PSOL não coliga, inviabilizou a entrada do PSOL. O entendimento da direção nacional foi diferente e o partido tomou essa decisão. Não foi surpresa para o PCdoB que já vinha acompanhando essa discussão. Na prática nosso apoio ao projeto continua, porque reafirmamos ser o melhor para Juazeiro. Oficialmente fica valendo a decisão nacional do partido. Com relação a proporcional não vai haver nenhum impasse. O tempo de TV que o PSOL agregaria era de apenas 22 segundos, ” declarou Prof Paulo.
O documento, no entanto, cita uma coligação que não existe , já que  inclui o PSOL/ PP/ PT/ PR/ PSB/ DEM/ PDT/ PCdoB/ PSL.
Veja fotos do documento:
IMG-20160822-WA0034
IMG-20160822-WA0035
IMG-20160822-WA0033
IMG-20160822-WA0032

Coligação “A cara de Juazeiro” move ação de investigação judicial eleitoral da candidatura de Paulo Bomfim

1
No dia 22 de agosto foi protocolado o pedido de cassação do registro de candidatura de Paulo Bonfim (PCdoB) e dra Dulce (PDT) e a inelegibilidade de Isaac Carvalho, com lastro no uso dos meios de comunicação social na pre campanha e campanha política, uso das cores do PCdoB em dezenas de prédios públicos municipais, propaganda política nas redes sociais em horário de expediente da prefeitura feita por secretários e servidores municipais, uso de concessão pública em campanha política, excesso de gasto com publicidade com base nos três anos anteriores ao ano da eleição, abusivo uso da máquina pública nos eventos políticos do candidato. 
 
Campanha política patrocinada pelo poder público é corrupção! 
Ascom

João Paulo II goleia Alto da aliança na final do campeonato Inter Bairro

0

_DSC2128

Na tarde deste sábado (20) a bola rolou no campo do bairro João XXIII, em Juazeiro durante a grande final do campeonato Inter Bairro, que acontecia na cidade desde o dia 21 de maio deste ano. Na ocasião, o João Paulo II goleou o Alto da Aliança por 4×1.

Essa não foi a primeira vez que as equipes se encontraram em uma final de campeonato. No ano passado a mesma disputa aconteceu, mas o Alto da Aliança foi campeão. Neste ano, o jogo virou para o do João Paulo II. É que na primeira partida da final, realizada na semana passada, a equipe venceu o adversário por 1×0. Isso significa que o time jogava com vantagem e só precisaria de um empate para vencer a competição.

A torcida do João Paulo II estava eufórica. O professor e torcedor, Reginho da Bahia, contou que estava satisfeito com o time. “Nossa equipe está sabendo administrar e ampliar o resultado, tá jogando de forma bem confortável. Estou bastante confiante neste título”, disse.

Por outro lado, mesmo passando por momentos de aflição, a torcida do Alto da Aliança não perdeu a esperança. “A gente acredita, porque no futebol tudo é possível. Ainda temos 45 minutos e até o último minuto ainda estaremos acreditando”, garantiu o torcedor Cícero Dias. O placar se estabeleceu aos 24 minutos, quando João Carlos, camisa 10 do João Paulo II, fez outro gol. Fim de Jogo, 4×1 para o João Paulo II.

Premiação

O time do João Paulo II venceu o Inter Bairro pela terceira vez. Para Rosemberg, capitão da equipe, o sentimento era de dever cumprido, especialmente após a derrota sofrida na final do ano passado contra o Alto da Aliança. “Desde o dia que venceram a gente, eles ficaram com aquela resenha de futebol, mas eles passaram um pouco dos limites. Decidimos não revidar, mas jogar bola e foi o que fizemos. Graças a Deus a gente conseguiu vencer com um placar elástico”, exclamou.

Além da medalha de ouro e do troféu, o goleiro da equipe, Waldinei Alves, também recebeu o título de melhor goleiro do campeonato pela segunda vez. O prêmio de melhor artilheiro do campeonato foi para Anderson Willian. O atacante do Tabuleiro fez sete gols na competição.

Quanto ao time do Alto da Aliança, foi a terceira vez que recebeu a medalha de prata e o troféu de vice campeão no Inter Bairro. Para o jogador, José Carlos, apesar de não terem conseguido manter o título conquistado no ano passado, as esperanças se renovam para o próximo ano. “Infelizmente nós jogamos mãos duro, tentamos ganhar, mas esse ano não deu. Quem sabe para o ano a gente não volta”, disse.

De acordo com o superintendente de Esportes da Prefeitura de Juazeiro, Gilberto Pacheco, os três meses de competição foram grandiosos e contaram com a participação de 24 equipes. “É importante que o município de Juazeiro invista nas políticas públicas envolvendo o esporte, fazendo com que os valores do esporte sejam vivenciados pelos atletas: o respeito e a amizade. A disputa dentro de campo é grande, mas fora de campo os laços ficam para a vida”, concluiu.

Ascom

Paulo Bomfim é recebido com festa em Carnaíba do Sertão no final de semana

0

Ivan_Cruz_09222

O candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), acompanhado do prefeito Isaac Carvalho e candidatos a vereador da coligação “Pra Juazeiro mudar mais”, foi recebido com festa pelos moradores do Distrito de Carnaíba do Sertão e região, neste domingo (21).

“Paulo é o nosso candidato, ele ajudou ao prefeito Isaac a trazer iluminação para este campo de futebol, que foi um grande presente para nós. Essa quadra de esporte linda, a reforma das escolas, e tantas coisas boas que nenhuma gestão tinha feito por nossa comunidade. Carnaíba está com Paulo Bomfim, e ele vai ganhar”, afirmou o morador José dos Santos.

Ivan_Cruz_09282

Por onde o candidato passava, recebia o carinho das pessoas, com abraços e pedidos para tirar selfie, e assim registrar o momento com Paulo Bomfim. “É muito gratificante saber que o povo de Carnaíba reconhece o tanto que nós trabalhamos por essa comunidade. Sabemos que temos muito mais para fazer, e temos certeza que os moradores daqui vão mostrar nas urnas que querem Paulo Bomfim como prefeito de Juazeiro”, disse o candidato.

Paulo e sua comitiva assistiram ao jogo da final do campeonato de futebol, entre Carnaíba e Pinhões, que mesmo terminando sem gols, a vitória foi da equipe de Pinhões, que já tinha vencido o primeiro jogo de 1×0.

Ivan_Cruz_08965

Seguindo a agenda do domingo, Paulo Bomfim participou da Festa da Padroeira do bairro Quidé, acompanhado da sua vice Dra. Dulce.

CSTT esclarece acidente com viatura da Guarda Municipal

0

NOTA CSTT sobre acidente com viatura da Guarda Municipal

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes informa que o acidente com a viatura da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, que aconteceu hoje, 22, pela manhã envolveu três Guardas Municipais: Edson Gomes dos Santos, 38 anos, Valdenor Almeida de Oliveira, 36 anos e  Luiz Carlos Correia Menezes, 41 anos.

Os Guardas Municipais realizavam patrulhamento de rotina quando o GCM Valdenor, passou mal e perdeu o controle do veículo vindo a capotar. A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e informou que Valdenor sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), sendo confirmado pela equipe médica do Hospital de Traumas de Petrolina. O estado de saúde dos GCM’s é considerado estável.

Mais curta e restritiva começa sexta-feira(26) a propaganda eleitoral no Rádio e na TV

0

Serão 32 dias de propaganda política no rádio e na TV. A  Lei 13.165/2015, a chamada Mini Reforma eleitoral, encurtou o período da propaganda eleitoral e trouxe algumas modificações. O período da propaganda no rádio e na TV caiu de 45 para 32 dias e será apresentada de 26 de agosto a 29 de setembro.

Mudança também no tempo de veiculação do guia eleitoral, que no rádio será de 10 minutos pela manhã, das 07 horas às 07 horas e 10 minutos e 10 minutos a tarde, do meio-dia a meio-dia e 10. Já na  TV, serão 10  minutos a tarde, das 13 horas às 13 horas e 10 minutos e 10 minutos e a noite, das 20 horas e 30 minutos às 20 horas e 40 minutos.

Os programas serão veiculados de segunda a sábado, somente para candidatos majoritários e,  no decorrer da programação, haverá inserções que incluem os candidatos a vereador.

Em Juazeiro/BA o candidato a prefeito da Coligação “Pra Juazeiro Mudar Mais”, Paulo Bomfim (PCdoB) contará com um tempo maior na propaganda eleitoral gratuita.  Contando com os partidos que possuem as maiores bancadas no Congresso Nacional, como PT, PR, PP, PSD, PRB, PCdoB, PDT, PTB, PROS, PSOL, PSL e
PSC, a coligação de Paulo Bomfim terá 4 minutos e 45 segundos em cada programa do guia eleitoral.

O segundo maior tempo ficou com a Coligação “A Cara de Juazeiro”, do candidato a prefeito Joseph Bandeira (SDD), que terá 2 minutos e 57 segundo. A Coligação “Juazeiro no Coração”, do candidato a prefeito Charles Leão (PPS), com 1 minuto e 59 segundos e o candidato a prefeito Marcio Feitosa (PRP), terá
apenas 18 segundo.