Remanso: Presidente do PV denuncia sucateamento de transporte escolar da rede municipal

0

[new_royalslider id=”197″]

 

O morador e Presidente do Partido Verde do município de Remanso-BA, Alessandro Nunes, entrou em contato para denunciar o sucateamento de um ônibus escolar da cidade. De acordo com ele, mesmo sem condições de segurança, o veículo transporta diariamente cerca de 30 alunos, de 10 a 19 anos.

O ônibus sai da comunidade Salina e deixa os jovens na comunidade Espinheiro, zona rural de Remanso. A viagem dura em torno de 1 hora e 30 minutos.

“O ônibus de transporte escolar da Zona Rural de Remanso encontra-se em mau estado de conservação colocando em risco a vida dos alunos. Segundo portaria do Detran, esses veículos devem passar por inspeção veicular anualmente. Será que esse passa?”, questionou o morador.

Alessandro cobra ainda a fiscalização dos vereadores da cidade.

“Para conhecimento dos senhores (vereadores), esse veículo tem um contrato onde ele recebe R$ 288,10 por viagem da Salina ao Espinheiro, com a volta para Salina. Em uma conta de 21 dias por mês isso da o montante de R$ 6.050,10.”, afirmou.

O morador finalizou afirmando que vai tomar as medidas legais. “Após o carnaval vou acionar o Ministério Público da Bahia. Esse transporte escolar sucateado está carregando vidas e colocando-as em risco”, concluiu.

O PNB encaminhou a reclamação para a Prefeitura de Remanso, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome