“O sonho da casa própria se tornou um motivo de preocupação”: Trabalhadora autônoma cobra da Construtora Jotanunes a entrega das casas do Residencial Novo Horizonte, em Juazeiro

0

A dificuldade para receber sua casa própria, tem tirado o sono de Maiane Oliveira, trabalhadora autônoma, que investiu no sonho de sair do aluguel. Maiane Oliveira procurou o PNB para cobrar da Construtora Jotanunes, responsável pelo empreendimento, a entrega das casas da segunda etapa do Residencial Novo Horizonte, em Juazeiro, na região Norte da Bahia.

Segundo ela, as casas deveriam ter sido entregues em abril, mas o prazo não será cumprido e agora “a única informação dada é que será no segundo semestre, mas quando ninguém sabe,” disse Maiane.

“É com tamanho desrespeito e irresponsabilidade que a Jonanunes vem tratando a situação da entrega das nossas casas, pois na hora da venda promete fundos e mundos com prazos que não são cumprido de forma alguma. Toda vez que entramos em contato é um nova data. O sonho da conquista da casa própria se torna um motivo de preocupação, pois no meu caso, que preciso arcar com aluguel e taxa de obra, que é quase no valor da parcela da casa, é um absurdo! Que taxa de obra é essa se não existe mais obra no local? A entrega era pra abril, estourando, e agora não tem mais prazo certo. A única informação dada é que será no segundo semestre, mas quando ninguém sabe. As casas estão prontas e ficam nos cobrando taxa de obra, o que está em construção no momento é a terceira etapa. A população de Juazeiro, antes de financiar suas casas, cuide primeiro em saber tudo sobre a construtora. Tinham me alertado sobre a entrega da primeira fase que enrolaram demais, virando caso de justiça. Eu quis acreditar que o erro havia sido corrigido, porém me enganei e tem sido uma decepção,” relatou.

Ela concluiu se dirigindo a empresa: “Jotanunes, estou aqui aguardando um retorno da entrega das casas da segunda fase que vocês estão enrolando para entregar ou vão querer também enganar, mais uma vez, a população sobre a terceira etapa?”

Também em contato com o PNB, outro comprador acrescentou que a construtora já possuí todas as liberações necessárias para a entrega das chaves.

“A empresa alega que ainda não entregou as casas pois ainda está faltando a liberação do Habite-se, do SAAE e da Coelba. Mas a prefeitura liberou o Habite-se semana passada e também já está tudo certo com o SAAE e com a Coelba. Já fizemos até a vistoria das casas e agora estão falando até que podem entregar as casas só em dezembro. Por qual motivo? As casas já estão prontas, não era mais para eles estarem cobrando os juros de obra. Ontem, por exemplo, chegou os juros de obra referente ao mês de maio, no valor de R$ 456,00. Quando eles nos entregarem as chaves, terão que parar de cobrar esse juros, ou seja, quanto mais tempo eles demoram para entregar as chaves, mais eles ganham dinheiro de forma indevida, o que nos leva a pensar que esse atraso é proposital”, criticou.

Estamos tentando contato com a construtora.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome