Depois de assalto, agências bancárias continuam fechadas em Remanso

0

[new_royalslider id=”18″]

A população de Remanso-BA continua enfrentando dificuldades para conseguir sacar dinheiro ou fazer pagamentos. Os moradores vivem essa situação desde o dia 07 de Fevereiro, quando um bando de assaltantes fortemente armados invadiram a cidade e explodiram as agências do Bradesco e do Banco do Brasil.

Em uma matéria publicada no dia 23 de Fevereiro, o Portal Preto no Branco relatou a peregrinação dos correntistas que atualmente só contam com uma agência da Caixa Econômica.

Clique aqui e veja a matéria

Na ocasião os moradores informaram que apesar dos correntistas do Bradesco estarem sendo atendidos em dois postos que funcionam em duas lojas da cidade e os do BB na agência dos Correios, ou através dos aplicativos e telefone, as opções oferecidas não estavam sendo satisfatórias. “Os atendimentos são limitados. Os aposentados e pensionistas que necessitam  sacar seus benefícios tem que enfrentar enormes filas, chegando a esperar até três horas no sol forte. Outra opção é fazer essas operações na cidade mais próxima, que é Pilão Arcado, correndo o risco de ser assaltados”, relatou um morador.

Ainda de acordo com informações dos moradores, na época, o gerente do Banco do Brasil teria informado que a previsão para o retorno do funcionamento era de noventa dias. Já o Bradesco teria declarado que estava se esforçando para que o atendimento voltasse a funcionar nos próximos dias.

Em nota enviada hoje (10) para o portal, o Presidente municipal do Partido Verde da cidade de Remanso – BA, Dr. Alessandro Nunes, declarou que mais de um mês após as explosões, as agências bancárias continuam fechadas em Remanso-BA. Ele também informou que já protocolou no Procon em Juazeiro Bahia uma reclamação contra os bancos.

Veja a nota na íntegra:

O Presidente municipal do Partido Verde da cidade de Remanso – BA, Dr. Alessandro Nunes protocolou no Procon em Juazeiro Bahia uma reclamação contra os bancos do Brasil e Bradesco da cidade de Remanso, os bancos estão fechados a mais de um mês, onde em 07 de fevereiro um grupo fortemente armado, invadiu as duas agencias e com o uso de artefatos explosivos (dinamite) explodiram os bancos deixando parte dos caixas eletrônicos danificados.

Nunes comentou: “A cidade esta totalmente parada, as agencias não tem condições de fazer o atendimento dos clientes com isso causando prejuízos a comerciantes e a população em geral, em especial aos aposentados e pensionistas que precisam receber seus benefícios. Muitos se arriscam a enfrentar filas de até 3 horas debaixo de um sol quente nas portas dos comércios conveniados com as agencias bancarias para honrar com seus compromisso financeiros ou então se deslocam para as cidades vizinhas distantes no minimo 70 km só de ida, para fazer suas transações financeiras, correndo riscos de assaltos. No Código de Defesa do Consumidor é claro e nele diz, existe a relação de consumo entre banco e cliente e não se pode fechar uma agencia que tem serviços indispensáveis a população sem dar opções para o povo. Entramos oficialmente com a reclamação no Procon onde fomos atendidos pelo coordenador Carlos Túlio que nos recebeu muito bem e o próximo passo será entrar na justiça garantindo assim o direito do povo.”

Com tudo a indignação é muito grande por parte da população remansense e a falta de respeito com o cidadão e tremenda. Os bancos não deram nenhuma previsão de reabertura das agencias.

Da redação

Fotos do Slider: Juracy Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome