Petrolina-PE: Prefeitura diz que já está realizando um levantamento em todo o residencial Parque São Gonçalo

0
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Na manhã de ontem(18) o Portal Preto No Branco publicou a reclamação de moradores do Residencial Parque São Gonçalo em Petrolina-PE, sobre invasões, que segundo eles, estão acontecendo no local. “Todo dia estão invadindo casas aqui. Ontem mesmo, em plena luz do dia, invadiram três residências só em minha rua e eu presenciei. Eles chamam um chaveiro para trocar a fechadura e se apossam da casa como se fossem donos”, revelou um deles.

De acordo com outro morador, as invasões estão acontecendo até nas casas que já estão ocupadas pelos donos. “Eles não podem ver uma porta fechada. Aqui tem uma senhora que sai de casa para trabalhar cedo da manhã e só volta à noite. Esses dias, quando ela voltou para casa já tinham quebrado as grades da casa e invadido, mesmo com os móveis dela dentro da residência” declarou o morador.

Clique aqui e veja a matéria completa

O PNB entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina pedindo esclarecimentos sobre o fato. Em nota enviada hoje(19) para a nossa redação, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade informou que já está realizando um levantamento em todo o residencial e que um relatório será encaminhado para a Caixa Econômica Federal para que sejam tomadas todas as providências jurídicas cabíveis.

Veja a nota na íntegra: 

NOTA

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina (SEINFRAHM) informa que está realizando um levantamento em todo o residencial Parque São Gonçalo a fim de que um relatório seja encaminhado para a Caixa Econômica Federal para que sejam tomadas todas as providências jurídicas cabíveis, permitindo que a Polícia Federal possa atuar na reintegração de posse dos imóveis invadidos, vendidos, cedidos, emprestados, alugados ou similares. A SEINFRAHM reitera de que a venda, locação, cessão, empréstimo, invasão e atividades similares relacionadas às unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) são proibidas por lei, estando os envolvidos em qualquer tipo de negociação sujeitos às sanções penais previstas em lei, impossibilidade de novo benefício do programa, além da perda do imóvel, que depois da reintegração de posse, volta a estar disponível para uma família contemplada pelo MCMV. Denúncias, podem ser comunicadas à secretaria-executiva de Habitação na sede da SEINFRAHM de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na Avenida Guararapes, 2228, em frente ao Colégio Auxiliadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome