Em nota, Sindap-BA rebate agente penitenciário que fez críticas ao sindicato

16
?????????????

(foto: reprodução/internet)

Na última segunda-feira (08), o programa Palavra de Mulher na Web abordou a polêmica envolvendo o Conjunto Penal de Juazeiro. James Fabrício, agente penitenciário, e Diego, Policial Militar e representante da Associação de Policiais, Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra), estiveram reforçando as denúncias de irregularidades trabalhistas que estariam ocorrendo na unidade prisional (clique e releia).

Os profissionais da área estariam dialogando a fim de se juntar para criar um associação voltada às questões trabalhistas dos agentes penitenciários de Juazeiro. De acordo com James, a Aspra ofereceu apoio jurídico para criação de um Estatuto, o pode fortalecer a categoria. “Nós estamos criando uma associação para termos o apoio que não conseguimos do sindicato ao qual estávamos filiados”, disse o agente.

O Preto no Branco recebeu uma nota enviada pelo Sindicato dos Agentes Disciplinar Terceirizados (Sindap-BA), rebatendo o agente penitenciário que fez criticas ao sindicato ao dizer que o mesmo não está cumprindo o seu papel como representante. De acordo com o Sindap, o órgão está “trabalhando incansavelmente para defender os interesses do trabalhadores”. Leia a nota na íntegra.

Nota Sindap-Ba

A diretoria executiva do Sindap-ba vem esclarecer alguns equívocos cometidos pelo companheiro Monitor de Ressocialização Prisional da unidade de Juazeiro, onde o mesmo em entrevista prestada a esse canal de comunicação, se titula representante da categoria e que o sindicato não vem fazendo o seu papel como representante.

O trabalhador que conhece o Sindap também reconhece a sua história, como foi criado, sabendo de nossa trajetória marcada por muitas lutas e confrontos principalmente com os órgãos públicos, mas, que satisfatoriamente resultaram em benefício para os trabalhadores. Podemos citar a mais recente, foi quando foi licitada a unidade de Juazeiro com o salário abaixo do praticado atualmente, isso levaria uma demissão de todos trabalhadores do conjunto penal de Juazeiro,o que felizmente não aconteceu devido a ação imediata do Sindap, onde acionamos MPT, entramos na justiça e foi suspensa a licitação garantindo assim a permanência no trabalho de todos.

Entramos também na justiça pedindo risco de vida, insalubridade sabendo que estamos arcando com todo custo do perito que está visitando as unidades. Hoje estamos prestes a assinar a primeira convenção coletiva no Brasil dos trabalhadores de có gestão da Bahia com a federação Fecomércio, para que através desse acordo possamos ter um salário mais justo fazendo jus as atividades que exercemos com excelência, responsabilidade mas que precisa ainda ser mais valorizada. Lembramos também que todas unidades prisionais, existe representantes do sindicato, diretor e delegados.

Por esse motivo Já tivemos várias reuniões com o secretário de Administração Prisional Nestor Duarte, inclusive com o governador Ruy Costa, pedindo melhorias urgentes e valorização de toda categoria que presta serviço nas unidades prisionais. Estamos sim trabalhando incansavelmente para defender os interesses do trabalhadores e não estamos deitados eternamente em berço esplendido como foi citado. O Sindap se dispõe também se preciso enviar todas ações na justiça e atas de reuniões para que comprove nossa luta e que o trabalhador nunca esteve só.

Da Redação por Thiago Santos

16 COMENTÁRIOS

  1. Todo mundo biliscando propina sindicato que nao consegue nada e conivente com a reviver e vem com esse miguer que luta pelos agentes tomem vergonha o pessoal quer se desfiliar e vcs nao estao aceitando ninguem e obrigado e permanecer onde nao se consegue nada e quanto a demissao a males que vem pra o bem todos sao capacitados ali pior e a situaçao que estamos sindicato sindap vao enganar outros seus pau mandados da reviver.

  2. Apareceu……Precisamos de vcs sempre é cade, diante toda a situação que passamos no CPJ Maus tratos, assédio moral e sexual perseguição a funcionário além da questão salarial e melhor condição de trabalho; e quantas vezes vcs estiveram na unidade para nós defender e ver as condições de trabalho e agora que uma voz se levanta em nosso favor vcs questionam o companheiro faça me o favor, queríamos uma nota nós defendo estando do lado da classe trabalhadora que rala dia a dia, que é ameaçada , que sofre perseguição e assédio . Falta de comunicação e a marca desse sindicato omisso.

  3. Que prestação de conta tardia. O sindasp que nunca da respaldo aos “delegados” do conjuntos penal de Juazeiro-BA que ficam a deriva “acoitando” um sindicato de conquistas duvidosas e morosas. O sindasp em suas raras aparições na cidade de Juazeiro-BA trazem benefícios que tentam subestimar a capacidade do AGENTE PENITENCIÁRIO do CPJ. Hoje o sindasp tem que reconhecer que não tem força pois a desfiliação em massa está ocorrendo. Agora pergunto se o SINDASP fosse um bom representante dos AGENTES PENITENCIÁRIOS DE JUAZEIRO-BA estaria existindo está desfiliação escancarada com insatisfação de quase 100% dos Agentes?

  4. Caô, há mais de três anos sem reajuste e nada foi feito. Todas estas situações o sindicato está a par, como dito acima tem diretoria e delegados nas unidades, estamos acuados a quanto tempo com esta administração e nada foi feito. É uma pena que é uma classe desunida, porque era pra todos os colaboradores de Juazeiro se desfiliar. Muitos ainda estão porque tem uma carteira de identificação que a empresa e o Estado sempre negou. Uma vergonha a realidade destes trabalhadores .

  5. Boa tarde amigos do sindap ba , são mais de onze anos nessa luta ,luta essa q nunca ganhamos , dês da outra ADM q n vejo mudanças, e n sei quem representa pois a empresa sempre fala q ela está dando os aumentos, ela q entrou c processo p barrar a licitação acho q por interesse próprio e falo ha verdade estamos cansados de n ver nada ,de entrar ano e saí ano e vcs brincarem c uma categoria tão nobre tem dez anos q dizem q teria uma base aqui um apoio mais estamos nessa guerra rumo a mudança de representação …..vcs estão tão atrasado q até o jornal de informação é de dois anos atrás …irmãos é a ora de mudança pois estamos c o corpo cansado do fardo e olhar p o lado e p o outro e n ver ninguém q nos representem

  6. Esse sindicato de descarado só vem aqui de ano em ano falar mentiras pra os agentes pois só isso que eles sabem fazer!
    Agora ficou bem claro que esse sindicato vagabundo descarado é a favor é da empresa e não dos agentes pois o companheiro foi demitido ontem e aí hoje eles soltam uma nota criticando a atitude do rapaz mim poupe viu seus montes de picaretas descarados.
    Por favor meus nobres companheiros desfiliem-se logo desse sindicato sem moral,sem ética e que nunca nos fez nada por nossa classe!!!!

    • Sindicato de pessoas corruptas nunca lutaram pelo os agente também vice presidente do sindicato é dono da empresa reviver precisamos de melhorar e lhe digo uma verdade na coberto que não seja revelado nada oculto que não venha atoma o Deus que sirvo é o Deus de abrao,isaque e jaco,vai ter resposta

  7. Caras de pau,9 anos de comodismo mamando dos agentes todo mês, e nunca fizeram nada agora aparecem pra dar nota d repúdio, vão tomar vergonha, e mas a maioria sabe da parceria que ga por trás disse vou fazer minha carta caindo fora e se vcs nao aceitarem meto na justiça tb e James na cabeça, esse sim sabe fazer uma luta de verdade !

  8. vamos Pará de tantas mentiras sindicato a máscara de vcs caíram por terra tantos anos e vcs ninca fizeram nada pela classe, tudo que vcs fizeram foi em benefício da empresa e do sindicato que são grandes parceiros vcs nunca lutaram ao nosso favor, à unica coisa que foi feita pelo sindicato até agora foi ficar contra à classe dos agentes penitenciários que são verdadeiros guerreiros.

  9. Sindicato patronal, só se manifestou para tentar denegrir a imagem do agente, vem chamando de monitor essa é a luta que vem fazendo pelos agentes vcs são uns vendidos, mercenários o guerreiro foi demitido o vcs sindicato vão fazer contra essa represália.

  10. Bom dia! Esse sindicato chamado sindap é uma vergonha a nossa classe a tantos ,eles dizem estar lutando a nosso favor e nada muda vivemos nesse descaso salarial ,sem reconhecimento da classe ,sem retroativo sem o aumento salarial ; e KD os tais do sindicato ,vem até Juazeiro duas vezes ao ano! Nunca homologaram recisoes nossas ,e Alem de tudo é uma dificuldade de se desfiliar desse órgão porquê?

  11. Bom dia !desde já agradeço em nome de toda classe prisional ao espaço preto no branco q está sendo nosso meio de comunicação para q todos possam ver e saber as dificuldades passamos no nosso dia dia.

  12. ESSE SINDICATO SINDAP É PURA SAFADEZA JÁ TEM 03 ANOS SEM NENHUM AUMENTO SALARIAL AI VEM ESSE SINDICATO DE MERDA DIZER QUE LUTA POR NÓS TRABALHADORES SENDO QUE O SINDICATO É DE UM DOS DONOS DA REVIVER O SRº ODAIR ELES ENTRARAM COM UM PEDIDO POR QUE ELES NÃO QUEREM PERDER A MAMATA SÓ VISÃO O BOLSO DELES O SINDICATO GANHANDO PRA FICAR CALADOS A PROVA ESTA JÁ COMEÇARAM AS DEMISSÕES DE QUEM ESTA NA LUTA CONOSCO A SRª SEBASTIANA SOARES A ADVOGADAZINHA DE MERDA SÓ FICA SOLTANDO PIADAS PELOS CORREDORES TUDO DELA É PRETO NO BRANCO DEBOCHANDO DAS PESSOAS QUE LÁ TRABALHA MAIS TEM AQUELE DITADO QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR VAMOS PRA CIMA IRMÃOS MOSTRAR A ELES QUE DEUS EXISTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome