(foto: reprodução/G1)
A Prefeitura de Petrolina se manifestou, através de nota, em resposta a uma banhista que na manhã do último domingo (25), presenciou um jovem sendo agredido por dois homens e uma mulher na Ilha do Fogo, localizada entre as cidades de Juazeiro e Petrolina, e questionou a responsabilidade pela segurança do ponto turístico. A matéria foi publicada pelo Preto no Branco na última terça-feira (27).
A banhista relatou o medo e a insegurança enfrentados pelos frequentadores da Ilha do Fogo e questionou sobre o abandono do local. “De quem é a responsabilidade com a segurança dos frequentadores da Ilha do Fogo? De Juazeiro ou de Petrolina? Os frequentadores estão entregues a própria sorte”, lamentou.
Em nota enviada ao Preto no Branco, a Prefeitura de Petrolina informou que um agente de segurança patrimonial faz a segurança da Ilha durante seu horário de funcionamento e que também são realizadas rondas de patrulhamento no local. Veja na íntegra:
Nota
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) realiza limpeza na Ilha do Fogo semanalmente. Além disso, um agente de segurança patrimonial trabalha no local das 6h às 18h, horário de funcionamento da Ilha. A SEDURBS lembra que a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamento de rotina no local diariamente e está à disposição da população 24h por dia através da Central de Operações no telefone 153, assim como a Polícia Militar através do 190.
Ascom/PMP
Em contato com a nossa redação, a prefeitura informou também que o agente de segurança patrimonial trabalha no local diariamente. Porém, ao entrar em contato novamente com a banhista que testemunhou as agressões, a mesma informou que no dia do acontecimento, tudo se deu por volta das 7hs da manhã, e não havia nenhum agente de segurança na Ilha do Fogo.
Da Redação