“A necessidade é urgente”: responsáveis por alunos da rede municipal de Juazeiro cobram pagamento da segunda parcela do vale alimentação

0

Com a falta das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus e a alta dos preços dos alimentos, muitos pais e responsáveis por alunos da rede municipal de Juazeiro, no Norte da Bahia, que antes contavam com o apoio das merendas escolares, estão enfrentando dificuldades para alimentar seus filhos.

Para tentar amenizar a situação, foi criado o Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal (PVAEM), que, segundo a Secretaria de Educação, pagaria inicialmente duas parcelas, com créditos de R$ 50,00 por aluno, em cartões para compra exclusiva de alimentos. Porém, segundo os pais e responsáveis pelos estudantes, até o momento, apenas uma parcela do benefício foi paga pela gestão.

“Quando a prefeitura vai liberar a segunda parcela do vale alimentação? A primeira parcela foi dado no dia 7 do mês passado e a segunda até agora nada, e nem uma previsão de quando sairá. Além de estarem dando um valor tão baixo, ainda fazem a gente esperar tanto. Já estão falando até de retornar as aulas de forma semipresencial. Será que vão esperar os alunos voltarem para a escola para não terem que pagar mais o auxílio?”, questionou a mãe de quatro alunos da rede municipal, que pediu para não ser identificada.

Os responsáveis pelos alunos da rede municipal cobram ainda o pagamento retroativo do benefício.

“Demoraram tanto para dá esse benefício, que é um direito dos nossos filhos e agora, quando finalmente decidem criar um programa, ficam nessa lentidão. O correto seria pagar também os meses que ficamos aguardando os kits merendas. É um descaso isso que a prefeitura está fazendo com os alunos. A necessidade é urgente”, desabafou outra responsável por alunos, que também não quis ser identificada.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Educação.

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome