Juazeiro: “A UBS encontra-se fechada há um mês”, diz moradora de Campos, Maniçoba; ela relata surto de gripe e pede providências a gestão municipal

Juazeiro: "A UBS encontra-se fechada há um mês", diz moradora de Campos, Maniçoba; ela relata surto de gripe e pede providências a gestão municipal

Eliane dos Santos Silva, moradora da localidade de Campos, distrito de Maniçoba, em Juazeiro, em contato com o PNB, informou que a Unidade Básica de Saúde está fechada, há cerca de um mês, deixando a comunidade descoberta de atendimentos médicos.

“Venho aqui fazer uma reclamação e espero que venha uma melhoria. A UBS de Campos, que fica no distrito de maniçoba, encontra-se fechada há um mês. Não sei se é por falta de médico ou de recepcionista, porque ouvi falar que foram todas demitidas”.

Ela relata ainda que o surto de gripe chegou à localidade e pede providências ao poder público.

“O surto de gripe está por aqui, as pessoas precisando de atendimento, e nada foi resolvido. Queremos uma resposta da prefeita Suzana Ramos, e espero que o caso seja resolvido pelas autoridades competentes.

Estamos encaminhando a demanda para a Sesau.

Outros casos

No último dia 8, usuárias reclamaram que as UBS dos bairros Dom Tomaz e Alto do Alencar estão há um mês com a sala de vacinação fechada por falta de profissionais.

Relembre aqui 

No último dia 03, o Comitê de Desenvolvimento das Associações Rurais da Região de Angico, distrito de Pinhões, Juazeiro-BA, enviou ao PNB uma carta aberta solicitando da Prefeitura de Juazeiro-BA, a imediata reativação da Unidade Básica de Saúde (UBS), que funciona na comunidade de Lagoa do Boi.

“A UBS está fechada há mais de 15 dias, e a equipe foi demitida (soubemos pelas redes sociais, imprensa ou ao ir à unidade de saúde) e não houve substituição da equipe”.

Veja aqui

No dia 16 de dezembro do ano passado o PNB fez uma reportagem com reclamações de usuários de diversos bairros sobre a falta de profissionais nas UBS, após a demissão em massa realizada pela atual gestão municipal.

Reveja aqui

Redação PNB / foto arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.